Guerreiro, São Paulo arranca vitória jogando com nove

A reação do São Paulo no Brasileirão teve mais um capítulo neste domingo, na Arena Fonte Nova. Mesmo com um gol anulado, duas expulsões e arbitragem confusa de Sandro Meira Ricci, o Tricolor Paulista venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Aloísio. O Boi Bandido, conhecido pela fúria ao comemorar com os companheiros, não marcava havia 11 jogos e ganhou tapas de presente.

A invencibilidade são-paulina já dura cinco jogos, agora com quatro vitórias (Vitória, Cruzeiro, Náutico e Bahia) e um empate (Corinthians). Nos últimos quatro duelos, não levou sequer um gol. Boa fase que elevou a equipe aos 40 pontos e ao décimo lugar. O Bahia, com 36, está em 15º e já convive com a ameaça do rebaixamento.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, contra a Universidad Católica (CHI), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, fora de casa. O jogo de ida, no Morumbi, ficou só no 1 a 1, mas Muricy Ramalho já sinalizou que vai poupar vários jogadores para o jogo de domingo que vem, contra o Internacional, também fora de casa, pelo Brasileiro. O Bahia também joga no domingo, contra o Atlético-PR, mas como mandante.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por duas decisões polêmicas do árbitro Sandro Meira Ricci. Logo aos oito minutos, após cobrança de falta para a área, ele invalidou um gol de Paulo Miranda alegando jogo perigoso do zagueiro são-paulino na disputa de bola com o goleiro Marcelo Lomba. Aos 33, mostrou o cartão vermelho para Denilson após uma falta dura do volante em cima de Willian Barbio.

O São Paulo reagiu aos lances de forma distintas. O gol anulado não interferiu no desempenho do time, que marcou muito bem pelas laterais e, mais uma vez, teve bom toque de bola no meio de campo com Maicon e Ganso. Aos 23 minutos, Rafael Toloi fez bom lançamento nas costas do lateral-esquerdo Raul e Aloísio invadiu a área com liberdade para chutar de direita e abrir o placar.

O próprio Aloísio obrigou o arqueiro rival a trabalhar em uma perigosa cabeçada, pouco tempo depois, enquanto o poder de fogo do Bahia se resumia a um chute de Feijão que desviou em Toloi e explodiu no travessão de Ceni, quando o placar estava zerado. Depois da expulsão, porém, os paulistas sentiram o baque. O time recuou de forma instantânea e viu o adversário rondar a área. Muricy Ramalho sacrificou o atacante Ademilson para preencher o meio com a entrada do volante Wellington.

A volta para o segundo tempo foi animadora para o time visitante, seguro na defesa e dando sustos no contra-ataque. Aloísio, mesmo sozinho à frente, até teve uma boa chance e mandou por cima, mas logo sentiu uma lesão e teve de dar lugar a Welliton. Cristóvão também mexeu no Bahia, aos 12, com Souza e Wangler nos lugares de Willian Barbio e Feijão. Mais força ofensiva e mais presença de área.

As chances vieram, mas foram só duas. Uma com Rafael Miranda, muito bem defendida por Rogério Ceni, e outra com Marquinhos Gabriel, que pecou pela pontaria. Foi aí que o árbitro entrou em cena novamente: deu cartão amarelo a Maicon por reclamação e logo em seguida mostrou o vermelho direto, por aplaudir de forma irônica. Os são-paulinos se irritaram ainda mais porque Fernandão, do Bahia, passou impune após tomar o amarelo e dar uma peitada em Sandro Meira Ricci na sequência.

A torcida do Bahia empurrava o time, enquanto o São Paulo, raçudo, se segurava como podia. Muricy precisou abrir mão de mais um atacante, Welliton, e colocou outro volante, Fabrício. A pressão veio, o empate não. A parte paulista da arquibancada festejou: “time de guerreiros!”.

 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de outubro de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cleriston Clay (SE) e Pablo da Costa (MG)
Cartões amarelos: Raul, Fernandão, Souza e Titi (Bahia); Maicon (São Paulo)
Cartões vermelhos: Denilson e Maicon (São Paulo)

Gol: SÃO PAULO: Aloísio, aos 23 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão (Wangler), Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel, William Barbio (Souza) e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson (Wellington) e Aloísio(Welliton)(Fabrício)
Técnico: Muricy Ramalho

3 comentários em “Guerreiro, São Paulo arranca vitória jogando com nove

  1. Esse arbitro tem q ser punido,o q ele fez hj com o SPFC foi absurdo,isso ñ pode ficar impune,ñ pode passar em branco,esse fdp anulou um gol legítimo e expulsou dois jogadores quando o correto era apenas dar amarelo,ele teve a intenção clara de prejudicar o SPFC e isso tem q ser punido,o SPFC tem q tomar alguma providência contra esse árbitro,chega de sermos roubados,prejudicados dessa maneira.

    • Não sera Marcos ele sera premiado com o apito do Brasil na copinha

      mais suja do mundo pelos bons serviços prestados as penosas do tatuapé , se não me engano foi ele que inventou um penalti do zagueiro gil que estava no cruzeiro contra o fenomeno traveco em pleno pacaeembu, desculpe -me caro Paulo Pontes sei que vc tem que maneirar nas palavras que escreve aqui no seu blog mas como não aguento, esse Sandro Meira Rici é ladrão, venal, tendencioso e tudo mais que vc quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*