Faca é encontrada após torcedores da Independente invdirem gramado

A semifinal da Copinha entre São Paulo e Palmeiras, vencida pelo Verdão neste sábado, na Arena Barueri, terminou com uma cena lamentável nos acréscimos da partida. Torcedores do Tricolor invadiram o gramado e tentaram agredir jogadores do Verdão.

Para piorar, logo na sequência, um jogador do Palmeiras encontrou uma faca caída na grande área, onde ocorreu a confusão, e a entregou à arbitragem. Veja no vídeo acima, a partir dos 36 segundos.

Diante da confusão, que deixou o jogo paralisado por seis minutos, os jogadores do Palmeiras chegaram a pedir para que o confronto fosse encerrado. O árbitro, porém, decidiu recomeçar o confronto para a disputa de mais dois minutos.

– A gente não tem controle sobre este tipo de situação. Ficamos chateados, tentamos controlar os atletas e fazer o que deu para fazer – resumiu Paulo Victor Gomes, técnico do Palmeiras.

– Acabei de falar de educação, os times fizeram um bom jogo, cada um na sua estratégia, o Palmeiras acabou saindo vencedor. Importante quem está em campo dar bons exemplos para o lado de fora absorver boas coisas. De fora do campo, a gente não controla – completou Alex, comandante do São Paulo.
Troca de Passes discute invasão de torcida na semifinal da Copinha entre São Paulo x Palmeiras

O torcedor apontado está detido para averiguação no Jecrim (Juizado Especial Criminal), na Arena Barueri, para prestar esclarecimentos. Foram quatro invasores e, além da faca, um pedaço de cadeira foi arremessado para o campo (veja na foto abaixo).

Lucas Freitas, zagueiro do Palmeiras que foi confrontado por um torcedor do São Paulo, prestou depoimento na Arena Barueri, assim como o lateral-esquerdo Ian, que encontrou a faca no gramado. Em seguida, ambos voltaram para o hotel onde está concentrado o elenco do Verdão.

Em entrevista ao ge, Cesar Saad, delegado da DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), disse que, após análise preliminar, chegou à conclusão que a faca foi arremessada:

– Nos acréscimos da partida dois torcedores invadiram o gramado, um deles foi para cima e agrediu fisicamente um atleta do Palmeiras, e o segundo torcedor que praticou a invasão foi contido pelos próprios jogadores do São Paulo. Neste mesmo instante, alguns objetos foram atirados dentro do campo. Tentamos identificar imagens da imprensa e de torcedores, as câmeras do estádio e depois de muito analisar, ouvir arbitragem e atletas, percebemos que junto dos outros objetos, a faca foi atirada ao gramado.

Cesar Saad, delegado da DRADE, explica o caso da faca em São Paulo x Palmeiras, na Copinha

– Inicialmente pensamos que um dos torcedores teria invadido para tentar agredir um jogador do Palmeiras com esta faca. A própria arbitragem me chamou no vestiário dos árbitros e mostrou uma imagem que está circulando em grupos de WhatsApp e imprensa onde mostra a faca junto com outros objetos sendo arremessados. É óbvio que cabe à Polícia Civil apurar como esta faca veio parar dentro do estádio, quem fez a revista, como foi feita, qual o portão que o torcedor entrou. Tudo vai ser apurado em inquérito policial.

– Parece que a faca está dentro de uma marmita e quando ela é arremessada, abre e a faca pula. Isto foi exibido para os atletas do Palmeiras, para o diretor de futebol do Palmeiras que viu as imagens na delegacia e todos puderam ver que os torcedores que invadiram o gramado, que estão sendo punidos pela Polícia Civil, não estavam na posse dessa faca.

 

O São Paulo, em nota, disse que “repudia veementemente qualquer ato de violência e espera que os culpados sejam responsabilizados pela Polícia”.

2 comentários em “Faca é encontrada após torcedores da Independente invdirem gramado

  1. A independente nunca me representou! Um bando de corintianos que torcem para o spfc. Sem nível, sem criatividade, uma quadrilha que não constrói nada de bom para a sociedade.

  2. É lamentável e vergonhoso, eu que estava a quilômetros dali me sinto envergonhado como torcedor do São Paulo e como ser humano, por esses cidadãos que invadiram o campo, na minha opinião, se forem membros de alguma organizada, esta deveria ser extinta e esses bandidos invasores banidos do futebol para sempre, ou vamos esperar acontecer o pior? Mas num país onde as leis são feitas para não serem cumpridas ou cumpridas de acordo com as conveniências do momento ou da conta bancária do réu, o que esperar.
    Só para registrar em uma oportunidade fomos eu e minha esposa ao Morumbi assistir a um jogo e, na revista, ela precisou jogar fora um alicate de cutículas que tinha na bolsa e hoje vemos imagens de facas dentro do estádio, mostra que a lei não é para todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*