Entre o Cruz e a espada, São Paulo tenta nova reviravolta no Brasileirão

– Vamos em busca da vitória para dedicar ao Muricy.

A frase é de Alexandre Pato e simboliza o sentimento com o qual o São Paulo entrará em campo hoje, às 21h, no Morumbi, para encarar o Fluminense, em confronto direto na briga pelo G4.

Com o treinador hospitalizado, quem comandará o time será o coordenador técnico Milton Cruz. Ele será responsável por guiar o Tricolor em partida que precisa marcar uma nova reviravolta no campeonato, como já aconteceu no primeiro turno.

No duelo no Maracanã, o São Paulo ficou na frente duas vezes, mas tomou uma virada incrível e foi goleado por 5 a 2. O jogo, porém, trouxe mudanças significativas no grupo e é considerado pelo próprio Muricy um marco do time na competição.

Houve conversas da comissão técnica e de dirigentes para evitar novos apagões, como no Rio, e Muricy passou a cobrar mais dos atletas. O choque deu resultado.

Nos três jogos seguintes, antes da Copa, o São Paulo empatou com o Atlético-PR fora de casa e bateu Atlético-MG e Grêmio, em casa, dois times que hoje brigam pelo G4.

A reação, ajudada pela chegada de Kaká, permitiu ao time brigar pelo título com o Cruzeiro e, até o confronto entre os dois, o Tricolor não havia sido mais derrotado por dois gols de diferença ou mais.

Só que é justamente depois do duelo com o líder que a coisa desandou e Milton precisará recuperar agora. Derrotas para Coritiba e Corinthians, e empate com o Flamengo afastaram o time da liderança.

Milton tem experiência neste tipo de ocasião. Já assumiu o São Paulo 12 vezes desde 1996. Em 2007, quando Muricy sofreu com pedras nos rins, ele foi o substituto. O coordenador vai ficar no cargo até o técnico se recuperar, ainda sem data prevista.

E precisa melhorar seu retrospecto. Até hoje, em 20 partidas, são oito vitórias, seis empates e seis derrotas. A reviravolta tem de ser hoje.

ALGUNS MOMENTOS DE MILTON CRUZ COMO TÉCNICO DO SÃO PAULO

2009
Depois da eliminação para o Cruzeiro, na Libertadores, Muricy foi demitido e Milton pegou o time. Perdeu para o Corinthians por 3 a 1, no Brasileirão, e durante a partida discutiu com Mano Menezes, técnico do rival. Foi chamado de “interino” pelo comandante corintiano no Pacaembu.

2012
Emerson Leão foi demitido e Milton assumiu novamente. Contra o Cruzeiro, no Independência, conseguiu ótima vitória por 3 a 2 em jogo que Juvenal Juvêncio foi a Minas. Na rodada seguinte ainda conseguiu novo triunfo, desta vez diante do Coritiba (3 a 1) no estádio do Morumbi.

2013
No ano passado, comandou o São Paulo em duas rodadas na fraca campanha no Nacional. Entre a saída de Ney Franco e a chegada de Paulo Autuori, Milton esteve à frente do Tricolor nas derrotas para o Santos (2 a 0) e posteriormente para o Bahia (2 a 1). As duas aconteceram no Morumbi.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*