Mariana Aidar, filha do presidente do São Paulo, Carlos Miguel, insinuou em uma conversa privada de Facebook com Maria Isabel Gusman, ex-assessora da diretoria feminina, que Juvenal Juvêncio, ex-mandatário do time tricolor, levou dinheiro do clube do Morumbi no tempo em que esteve à frente da agremiação.
O ESPN.com.br teve acesso ao teor da conversa entre as partes nesta segunda-feira, por meio de uma ação que corre na 1ª Vara Criminal do Foro Regional XI, em Pinheiros. O conteúdo do bate-papo foi colocado pela ex-assessora em um processo que corre na Justiça contra Mara Casares, diretora feminina do São Paulo.
Na conversa entre Isabel e Mariana Aidar, a ex-assessora desabafa sobre a briga com Casares, revelada em maio pela ESPN. Só que, em determinado momento, a filha do presidente são-paulino desabafa contra Juvenal Juvêncio e insinua que o ex-cartola tricolor levou grana do time tricolor.
“A grande verdade é que o Juvenal vai atordoar o meu pai até o último dia do mandato dele, pois ele nunca vai aceitar que foi mandado embora e que perdeu a mamata. Ele (Juvenal) comprou duas fazendas de milhões e mais milhões, trabalhando no São Paulo sem receber um centavo de salário. Com que dinheiro ele comprou isso?”, diz Mariana Aidar.
A filha do advogado e presidente são-paulino Carlos Miguel ainda afirma que, devido a denúncias feitas pelo pai, a Receita Federal vai buscar Juvenal Juvêncio em casa.
“Aos poucos meu pai está cercando e acabando com todas as mamatas, e isso tem incomodado alguns, pois eles recebiam, e por isso os descontentes. Mas ele já fez denúncia, não está quieto não. Apenas não veio à tona. Mas virá a hora que baixar a Receita Federal lá na casa do ex-presidente”, escreveu Mariana.
Pouco antes, ela ainda comenta o cenário político do São Paulo e fala que quer o pai longe do clube o quanto antes. Também rejeita a possibilidade de impeachment por parte de Carlos Miguel.
“Esse São Paulo Futebol Clube é um antro de maldade e de briga de egos, que loucura. Estou contando os dias para que acabe a administração do meu pai. Nunca precisamos disso e agora só somos atacados, quando estamos apenas nos doando pela instituição. Loucura, não é? Mas ele (Aidar) está bem. Ele tem tudo nas mãos. E não tem como acabar a administração dele. O impeachment é impossível, mesmo que alguns queiram, pois precisa de 75% de assinaturas. E ele tem pelo menos 50% com certeza ao lado dele, e mais uns 20% duvidosos, que podem ou não estar com ele. O Juvenal Juvêncio e companhia têm apenas 15%, não adianta nada”, publicou Mariana Aidar.
A maior parte das respostas de Maria Isabel a Mariana, no entanto, não está disponível na ação, já que foram enviadas por meio de mensagens de voz. A ex-assessora menciona no processo que “avisou à Comissão Disciplinar do São Paulo de que a filha do presidente, Mariana Aidar, informou veladamente sobre roubo à agremiação”.
Sobre qualquer investigação na Comissão Disciplinar a respeito das declarações de Mariana Aidar, o São Paulo disse ao ESPN.com.br que desconhece qualquer denúncia nesse sentido.
E questionado sobre alguma denúncia de Aidar que apontasse irregularidades na gestão de Juvenal, motivando inclusive a atuação da Receita Federal, o time tricolor afirmou que não tem nada e que o presidente Carlos Miguel quer pacificar o São Paulo para poder gerir e resolver os graves problemas financeiros.
A reportagem também entrou em contato com Mariana Aidar, que preferiu não comentar o assunto e avisou que, se alguém quiser falar com ela a respeito, deve procurar as maneiras legais.
Juvenal Juvêncio foi procurado, mas não atendeu às ligações. Pessoas próximas ao ex-presidente tricolor, porém, falaram que ele não responderia sobre esse tipo de “bobagem”.
Confira, abaixo, as mensagens de Mariana Aidar falando sobre Juvenal Juvêncio:
Fonte: ESPN
Nota do PP: mais uma passagem melancólica que mostra que os egos de dois presidentes (um ex e um atual) extrapola a ambição de fazer o melhor pelo São Paulo. O mínimo que espero, e passarei a cobrar Mariana Aidar, a filha do presidente por isso, é que as provas destas evidências sejam tornadas públicas. O Tricolornaweb já provou diversas vezes que não tem lado A ou lado B. Nosso único lado é o SÃO PAULO FC. Quando o São Paulo é vilipendiado, me sinto roubado duas vezes: como sócio, pela manutenção que pago, e como torcedor, pelos ingressos que compro. Então vamos cobrar e publicar, sem preocupação de atingir este ou aquele. Apenas pelo bem do São Paulo.
Caro Paulo
Por favor aproveita e fala para a Mariana que o Lapolla continua esperando ser apresentado ao tal Jack da empresa chinesa, assim passamos tudo a limpo.
Mas eu também quero. Eu preciso de um representante que venda anúncios para o Tricolornaweb e não cobre comissão. Também estou querendo ser apresentado, não é só você.
Paulo
Mesmo que a gente encontre o tal Jack, não aconselho você a fazer negócio, mesmo ele não te cobrando “comessão”, pois a empresa NÃO EXISTE.
E’ a conclusa’o que cheguei
essa kartolaiada e PoliTicalhos sa’o mesmo do mal,
que se lixem os demais inclusive no’s torcedores e cidada’os.
???? Quando isso acabara’ ?????
NEVER
cingapura neles
valquiria chegando ou na’o, ja’ sentimos xororo (humilhaca’o)
esse projeto de enganador cansou de nos zuar,
e esses debiloides querem o cara.
Lugano, na’o teve vez, apesar de ser idolo da maioria.
Essa incomPeTencia tem que ser dominada.
Paulo Pontes, concordo com vc, o caminho é esse mesmo.