Em 2014, Wellington igualará recorde de França

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o volante Wellington é uma das opções do técnico Muricy Ramalho para o setor de marcação no meio de campo. Cão de guarda do sistema defensivo, o jogador conquistou o seu espaço no clube e ao poucos ganhou a confiança da torcida são-paulina. E este ano, o camisa 5 atingirá uma marca importante: sete temporadas consecutivas no Tricolor.

Desde que subiu para o time profissional, Wellington disputou as temporadas de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e, agora, terá a de 2014 pela frente. Além do goleiro Rogério Ceni, que já integra o elenco há mais de 20 anos, o último jogador que atingiu esta marca foi o ex-atacante França. Quarto maior artilheiro na história do clube, com 182 gols em 324 partidas, o ex-atleta atuou no São Paulo de modo ininterrupto de 1996 a 2002.

“Fico feliz, porque isso marca a minha história no clube. Não é fácil, ainda mais em um clube grande como o São Paulo, um jogador ficar tanto tempo na mesma equipe. Os elencos estão sempre mudando, mas estou aqui. É o time que eu gosto e cresci. Espero ficar mais dez anos no São Paulo”, afirmou o meio-campista, que completou.

“Aprendi muita coisa nesse período. Evoluí bastante desde que subi da base. Para dar conta do recado, o jogador muda taticamente. E isso aconteceu comigo. Além disso, também melhorei fisicamente e tecnicamente. Foram diversos treinadores nesse período que me ajudaram nessas mudanças”, acrescentou o volante tricolor.

Campeão Brasileiro, em 2008, e da Copa Sul-Americana, em 2012, Wellington quer triunfar mais vezes com o Tricolor. Por isso, o marcador, de 22 anos, quer o título do Campeonato Paulista para começar 2014 com o pé direito e recolocar o time são-paulino no caminho das conquistas novamente.

“Isso é o que mais quero. Espero que esse ano a gente conquiste títulos e dê alegrias ao nosso torcedor. Queremos colocar mais quadros vitoriosos na parede, e isso começa já com a conquista do Paulista. Com isso chegaremos mais fortes no Campeonato Brasileiro”, finalizou o meio-campista.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Em 2014, Wellington igualará recorde de França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*