Diretor do Grêmio admite possibilidade de troca de Souza por Rhodolfo

São Paulo e Grêmio parecem mesmo dispostos a movimentar o mercado de transferências logo nos primeiros dias de 2014. Os dois clubes já conversam e podem, nos próximos dias, oficializar a troca de jogadores titulares de suas equipes para a temporada que está prestes a começar. Interessado na permanência do zagueiro Rhodolfo, que veio de empréstimo junto ao São Paulo no ano passado, o Grêmio já admite a possiblidade de mandar o volante Souza ao clube do Morumbi.

“Eu tenho dito que não há jogador inegociável, vamos ver se a proposta é boa”, declarou o diretor executivo do Tricolor Gaúcho, Rui Costa, à Rádio Bandeirantes. “Temos que avaliar o cenário de compensação. Nós mantemos boa relação com o Gustavo Vieira (gerente do São Paulo), construída pela negociação do Rhodolfo, e vamos discutir de forma transparente esta possível troca”, acrescentou.

A negociação de Rhodolfo por Souza é vista com bons olhos pelas duas diretorias. O zagueiro não se firmou no clube paulista, foi emprestado ao Grêmio no meio do ano passado e, ao lado de Bressan, formou uma dupla de defesa muito segura sob o comando de Renato Portaluppi na metade final do Brasileirão. O clube gaúcho, inclusive, sinalizou com a possibilidade de comprar o jogador, emprestado até o meio de 2014, em definitivo, mas esbarrou no alto custo (R$ 5 milhões). Assim, a possível ida de Souza ao São Paulo, que já delcarou interesse no jogador, pode ser uma boa saída para o Grêmio continuar com o zagueiro.

Divulgação/Grêmio

O volante Souza pode ir ao São Paulo, em negociação que garantiria a permanência de Rhodolfo no Grêmio

 

O volante é uma das prioridades da equipe de Morumbi, que busca um meio-campista marcador para a próxima temporada. Ele foi um dos destaques do Grêmio no último Campeonato Brasileiro e chamou a atenção de Muricy Ramalho, que por muitas vezes apontou a vulnerabilidade da defesa são paulina na temporada que se encerrou. O empecilho para a troca, no entanto, seria o agente de Souza, Carlos Leite. Além de representante, ele detém 25% dos direitos do atleta – outros 25% são do Porto, clube que vendeu 50% ao Grêmio no começo do ano – e deseja apenas vender a sua parte.

Especula-se, também, que o armador Jadson pode ser envolvido na negociação. Ele se juntaria a Rhodolfo no clube gaúcho, que mandaria Souza sem nenhum custo ao São Paulo. A partir da metade do ano passado, com a ascensão de Paulo Henrique Ganso ao time titular, o ex-jogador do Shakhtar Donetsk perdeu espaço entre os comandados de Muricy Ramalho e não se importaria em atuar por outra equipe.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*