Danubio interrompe ‘ressaca’ para pensar no São Paulo

O Danubio perdeu quatro partidas que fez na fase de grupos da Copa Libertadores, mas sua torcida não podia estar mais feliz. No último sábado, o próximo adversário do São Paulo no torneio continental enfrentou o tradicional Peñarol, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Uruguaio, e conseguiu uma surpreendente vitória por 3 a 2, com gols marcados por Hamilton Pereira, Marcelo Tabárez e Váldez. O placar colocou o modesto Danubio na liderança do campeonato nacional, com a mesma pontuação do adversário, que já foi tricampeão do mundo.

Cada vez mais, o foco do Danubio está dirigido ao Campeonato Uruguaio, já que as chances de classificação na Libertadores são remotíssimas. Sem pontos somados até agora, a equipe uruguaia está a seis de distância de San Lorenzo e São Paulo que, por sua vez, têm metade dos 12 pontos do líder Corinthians. Se o Timão ainda não está garantido nas oitavas de final, tampouco o Danubio já pode ser considerado eliminado.

Apesar de haver chances matemáticas, a torcida do Danubio não está mais empolgada com a sexta participação do clube na Libertadores. Nesta segunda-feira, primeiro dia de venda de ingressos para o compromisso de quarta, às 22h, contra o São Paulo, poucas entradas haviam sido vendidas tanto no estádio Jardines del Hipódromo, sede do clube, quanto no Luis Franzini, palco do confronto diante dos brasileiros. A movimentação nos dois lugares é discretíssima, e o público dificilmente superará a marca de dez mil pessoas, sendo que a capacidade do estádio é de 18 mil.

O Luis Franzini é uma propriedade municipal cedida aos jogos do Defensor, mas o Danubio atua lá porque seu estádio próprio não possui iluminação para jogos à noite, e o aluguel do tradicional estádio Centenário é muito caro. A estrutura do local de jogos do Defensor está longe de ser a melhor do Uruguai.

Para enfrentar o São Paulo, o técnico Leonardo Ramos deverá utilizar uma equipe mista, e já não conta com Marcelo Tabárez, autor de um dos gols diante do Peñarol. A Conmebol comunicou ao Danubio que seu jogador foi flagrado no exame antidoping da partida contra o São Paulo, no Brasil, e precisa apresentar contraprova. Enquanto isso não ocorre, cumpre suspensão prévia de 30 dias.

O Danubio tomou oito gols no total dos dois jogos contra São Paulo e Corinthians e agora pode ser peça chave na definição dos classificados para as oitavas de final, já que enfrenta o Tricolor nesta quarta e se despede da Libertadores no dia 22, contra o San Lorenzo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*