Criciúma acerta com Cortez, André Lima e deve fechar com mais reforços

O Criciúma se reforça para a Série A do Brasileiro e espera a chegada de um ‘pacotão’ nesta quinta-feira. Os laterais Bruno Cortez, do São Paulo, Giovanni, ex-Botafogo-SP, o zagueiro Gualberto, ex-Penapolense, e o atacante André Lima, que estava sem clube, estão confirmados. O quarteto é aguardado na cidade localizada ao Sul de Santa Catarina. Além disso, o diretor de futebol Cláudio Gomes está em São Paulo para tratar com o volante Bruno Silva, que pretende sair da Ponte Preta, e já defendeu o Avaí e o Atlético-PR.

cortez São Paulo (Foto: Divulgação/São paulo FC)Cortez será atleta do Criciúma no Brasileiro
(Foto: Divulgação/São paulo FC)

A expectativa da diretoria do Tigre é de contar com a dupla Bruno Cortez e André Lima já nesta quinta-feira. Os dois jogadores devem chegar ao clube, realizar os exames médicos e a assinatura do contrato de empréstimo até o final do Brasileirão 2014. Giovanni e Gualberto, que se destacaram em seus respectivos times no Paulistão, estão com os pré-contratos assinados e também devem se apresentar ao Tigre nesta quinta-feira. O primeiro defendeu o Botafogo-SP até a fase de quartas de final, quando foi eliminado pelo Ituano. O zagueiro fez parte da campanha do Penapolense que encerrou o estadual na fase semifinal, ao ser derrotado para o Santos.

A quantidade de reforços fechados nesta semana pode ir além dos quatro. O diretor de futebol do Criciúma está em São Paulo e negocia com o volante Bruno Silva, que disputou o Paulistão pela Ponte Preta, mas não fica no clube. Ele tem 27 anos é conhecido no futebol catarinense por ter defendido o Avaí até o final de 2012. Além dele, o dirigente tem conversa pelo meia Wellington Bruno, que tem parte dos direitos econômicos ligados ao Joinville. O jogador de 27 anos foi companheiro de Giovanni no Botafogo-SP. No entanto, as possibilidades de acerto são menores que em relação ao ‘quase’ ex-Macaca. A definição deve ocorrer nas próximas horas.

LATERAL E ATACANTE SÃO CONHECIDOS DE CAIO

Bruno Cortez e André Lima eram atletas do interesse do técnico Caio Júnior, que já comandou os atletas no Botafogo e no Vitória.  O técnico Murciy Ramalho até havia pedido para a diretoria do São Paulo para reintegrar o lateral-esquerdo, que treinava de forma separada desde que havia sido dispensado do Benfica, mas não foi atendido porque o elenco já conta com Alvaro Pereira e Reinaldo para a posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*