Esperava-se que Gisele Buntchen fizesse a apresentação. Não foi. Mas a festa preparada pelo São Paulo para anunciar a nova armadura do clube teve efeito mundial, com direito a um vídeo com as grandes equipes de futebol americano, da NBA e do esportes de todos os continentes que usam o uniforme da Under Armour.
Sob apresentação do ator global Rodrigo Lombardi, que contou sua história como são-paulino conivcto, a festa foi se desenrolando com a participação dos presidentes do São Paulo e da Under Armour no Brasil.
De acordo com o presidente Carlos Miguel Aidar, o contrato assinado com a empresa norte-americana tem validade de cinco anos, com prioridade de renovação de parte a parte. O compromisso renderá cerca de R$ 80 milhões aos cofres do clube. Deste valor, o São Paulo recebeu ainda no fim de 2014 o montante de R$ 10 milhões, após pedido de adiantamento à empresa. Ele enfatizou que as negociações começaram há um ano e foram quase que diárias, até que a o acordo fosse fechado.
Os jogadores escolhidos para apresentação do uniforme foram Paulo Henrique Ganso, Souza, Denis, Renan, Rodrigo Caio, Centurion e Boschilia.
Na próxima quarta-feira o São Paulo já entrará em campo para o jogo contra o Cruzeiro, na Libertadores, com a nova armadura.
Eu, particularmente, gostei muito, principalmente o segundo uniforme.
Paulo Pontes
Foto: Helo Cavalari
Os modelos no site da UA americana: https://www.underarmour.com/en-us/teams/sao-paulo?cid=MMF%7CUAR%7CUARecord%7CShopBrand%7C%7CSPFC%7C5415
A under não quis “inventar” moda e correr o risco de desagradar o torcedor e as camisas encalharem, seria começar com o pé esquerdo. Gostei (mais da 2a camisa tb) sou suspeita claro rs, mas acho a camisa tradicional do tricolor muito linda. Nas próximas eles já vão ousar mais.
Não gostei, e não é porque sou muito crítico! Mas se o SPFC não mudar essa postura política “tradicionalista”, boba e retrátil, vão continuar penando para vender suas marcas nas lojas. Assim como grandes clubes mundo a fora o SP também poderia abrir uma brexa no seu estatuto e mudar a cara de seus uniformes. Acredito eu que teriam muito sucesso de vendas e teriam grande lucro e visibilidade mundo afora, afinal o torcedor comum não se utiliza de uma camisa somente por pura paixão, mas sim porque já se tornou uma peça incondicional em seu vestuário no dia-dia. Hoje é comum sairmos as ruas e percebermos que há um grande número de camisas de clubes europeus, tudo isso graças a globalização e a excelência de seus belos produtos. Belo exemplo: BARCELONA E REAL. MADRID. E muito dentre em breve o futebol americano poderá conquistar também uma bela fatia desse mercado! A última camisa minha comprada foi da TOPPER, de lá para cá, nenhuma outra me conquistou, então passei a comprar a camisa do “BARÇA” NIKE. Vamos mudar diretoria? Pensem com carinho. O que vc acha P.P do meu comentário?
Uma pena! Uma fornecedora de tão alto nível não poder fazer do nosso manto uma relíquia, porque tem um monte de velhote que se acham donos do clube e vetam toda e qualquer mudança.
Claro que a identidade nunca deve ser alterada, mas inovar é preciso.
Só achei a fonte dos números ficou muito ruim, do resto, tudo igual, mudando apenas a qualidade, que é ótima, diga-se.