Com gols de Pato e Ceni, São Paulo vence o Figueirense e “salta” ao G-4

O São Paulo está de volta ao G-4 do Brasileirão. Alexandre Pato e Rogério Ceni fizeram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada, em Florianópolis, e ajudaram o Tricolor a subir cinco posições na tabela de classificação. Essa foi apenas a segunda derrota do time catarinense jogando como mandante.

A vitória em Florianópolis faz o São Paulo saltar da oitava para a terceira colocação na tabela da competição, com 31 pontos – o Tricolor ainda pode cair para quarto dependendo do resultado do Grêmio contra o Atlético-MG, na quinta-feira. O Figueira, por sua vez, segue em 16º, com 20, à beira da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga no sábado, às 21h, no Morumbi, contra o Goiás. E o Figueirense, domingo, às 16h, visita o Fluminense, no Maracanã.

Gol Ceni Figueirense x São Paulo (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)Rogério Ceni comemora o segundo gol do São Paulo (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)

O jogo

Com bom retrospecto dentro de casa, o Figueirense demorou a tomar a iniciativa na partida. Já o São Paulo, desde o primeiro minuto, adotou postura ofensiva. Teve ótima oportunidade de abrir o placar aos sete minutos, com Luis Fabiano. Mas a bola passou longe. A superioridade, porém, foi transformada em gol aos 13 minutos. Pato recebeu de Ganso e chutou de fora da área: 1 a 0.

Melhor em campo, o São Paulo ampliou aos 26 minutos. Após escanteio, Breno arriscou chute dentro da área. Marcão, com a mão, desviou. Pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni fez o gol de número 130 na carreira. Na tentativa de reagir, o técnico do Figueirense, Argel Fucks, colocou Carlos Alberto no lugar de Fabinho. Mas o Tricolor continuou superior.

A necessidade de reação fez o Figueirense tentar mais o ataque no segundo tempo. A ótima chance de Rafael Bastos, porém, parou em defesa de Ceni. Pouco depois, em contra-ataque, Auro cruzou na cabeça de Luis Fabiano. Mas Alex Muralha, fez excelente defesa. O atacante tricolor até reclamou com o adversário.

Substituído por Carlinhos, Luis Fabiano não ficou satisfeito ao sair de campo. Mas o camisa 9 já tinha um cartão amarelo – Osorio, aliás, trocou todos que tinha cartão, como Wesley e Breno. Mas Luiz Eduardo é que foi expulso de campo. Ele exagerou ao dar carrinho em Clayton e ainda se machucou ao bater o rosto na canela do adversário.

Com um homem a mais em campo, o Figueirense ainda tentou uma reação, mas não conseguiu superar a defesa tricolor. Foi apenas a segunda derrota do time catarinense em casa.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)
Público: 10.301 pessoas
Renda: R$ 230.980,00
Cartões amarelos: Marquinhos, Clayton e Bruno Alves (Figueirense); Wesley, Luis Fabiano, Breno e Hudson (São Paulo)
Cartão vermelho: Luiz Eduardo (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 13, e Rogério Ceni, aos 26 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos (Bruno Alves), Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso (Sueliton); Paulo Roberto, Fabinho (Carlos Alberto), João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Reinaldo; Auro, Breno (Bruno), Wesley (Hudson), Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano (Carlinhos)
Técnico: Juan Carlos Osorio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*