Cobiçado no Brasil, Jucilei deve se mudar para outro clube europeu

Quando revelou o interesse do Corinthians na contratação do volante Jucilei, que também despertou o interesse do rival São Paulo, o diretor de futebol Roberto de Andrade definiu a negociação como “hiperdifícil”. Ele tinha razão.

O empresário Nick Arcuri confirmou à Gazeta Esportiva que Jucilei pretende deixar o Anzhi Makhachkala, da Rússia, mas apontou a transferência para outro clube europeu como o destino mais plausível para o seu cliente.

“Ele já disse que não vai voltar para a Rússia, mas o modelo da operação dificulta um retorno para o Brasil. A princípio, acho pouco provável que ele venha para cá agora. As coisas caminham para a Europa”, indicou Arcuri, em conversa por telefone.

A diretoria do Corinthians afirma já ter consultado o Anzhi sobre a situação de Jucilei, que trocou o clube do Parque São Jorge pelo time russo no início de 2011. “Eles levaram o jogador por € 10 milhões (na época, mais de R$ 22 milhões) e certamente não vão querer perder muito. Fizemos uma consulta, e a resposta ainda não veio. Quando nos falarem o valor, saberemos se é possível”, simplificou Roberto de Andrade.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Antes de se deixar levar pelos euros do Anzhi, Jucilei havia trabalhado com Mano Menezes no Corinthians

Por enquanto, o procurador de Jucilei está alheio ao negócio entre os dois clubes. “Não houve nenhum contato comigo. O Corinthians está se inteirando com o Anzhi sobre as condições e, depois disso, poderá ou não encaminhar uma proposta”, disse Arcuri.

 

O Corinthians ainda procura um segundo volante para suprir a ausência de Paulinho, que foi para o Tottenham, da Inglaterra – apesar de Guilherme não ter desagradado no setor no segundo semestre de 2013. Jucilei foi o dono do posto sob o comando de Mano Menezes, técnico que o convocou para a Seleção Brasileira e acabou escolhido para suceder Tite em 2014.

Antes de o Corinthians expor a sua vontade de voltar a contar com Jucilei, o São Paulo já havia se assustado com os altos valores que a repatriação do volante poderá envolver. De qualquer forma, o empecilho não fez Nick Arcuri considerar os portões do Morumbi fechados ao atleta.

“Não existe nenhum clube descartado. Vamos avaliar as possibilidades”, avisou o empresário, ciente da cobiça que Jucilei tem gerado nos times do Brasil.

À espera de uma definição, Jucilei passa as suas férias no Rio de Janeiro. O meio-campista de 25 anos é natural de São Gonçalo e foi projetado ao Corinthians pelo Corinthians Paranaense.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*