Quem ouviu as entrevistas de Rogério Ceni e Ney Franco, teve a impressão de que cada um falava de um jogo específico. As visões dos dois sobre a derrota por 1 a 0 para o Bahia são completamente diferentes. Enquanto o técnico viu o São Paulo ter uma boa apresentação, o goleiro criticou bastante a atuação de sua equipe.
“Foi justo, o Bahia jogou melhor. Não sei exatamente o motivo, mas foi superior em boa parte do jogo. No primeiro tempo, chutamos duas bolas e, no segundo, acho que nemconseguimos chutar”, analisou Rogério Ceni.
Ciente da opinião de seu capitão, o técnico discordou completamente. “O jogo teve alternâncias. Em alguns momentos o Bahia foi melhor, em outros fomos bem. Fizemos uma boa partida. Não merecíamos a vitória, mas se saíssemos um ponto seria o que representou o jogo. O empate seria o resultado mais justo”, disse Ney Franco.
Diante das declarações do camisa 1, o treinador até indicou as chances que sua equipe teve. Destacou uma arrancada em que Osvaldo rolou para o Jadson, mas o meia, mesmo livre na grande área, não se mexeu, ficando à espera da bola no seu pé, enquanto o goleiro Marcelo Lomba saiu de sua meta para evitar a abertura do placar no segundo tempo – Gabriel, do Bahia, marcou aos 25 minutos da etapa final.
“Tivemos oportunidades de fazer gols, principalmente em contra-ataque puxado pelo Osvaldo que, do lado contrário, tínhamos dois jogadores entrando. Criamos, finalizamos, chegamos cinco vezes ao gol adversário, três no segundo tempo. Mas a bola não entrou”, lamentou o comandante.
Como defesa de seu time, o treinador valorizou o Bahia, que na quarta-feira venceu o Santos, de virada, na Vila Belmiro. “O Bahia se acertou na competição, mas conseguimos fazer um jogo muito equilibrado. Em uma saída errada de bola nossa, tomamos o gol.”
O chefe lembrou do passe errado de Rhodolfo que gerou o gol de Gabriel. Mas, mesmo se esse lance não tivesse ocorrido, o 0 a 0 não satisfaria Rogério Ceni, pois deixaria o São Paulo a três pontos da zona de classificação da Libertadores – agora, está a quatro do quarto colocado Vasco, mas ainda em quinto lugar.
“Mesmo se não tivéssemos aquele erro na saída de bola, sairíamos com um ponto, o que já era pouco para o nosso objetivo. E, infelizmente, veio a derrota”, afirmou o goleiro, nada conformado com a atuação, o resultado ou a campanha de sua equipe no Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva