Cañete quer chance de Muricy para mostrar futebol ao lado de Ganso

Sem reforços de impacto para esta temporada, um jogador que irá chamar a atenção na reapresentação do São Paulo será o argentino Cañete. O alto investimento feito no meia em 2011 ainda não trouxe nenhum fruto ao clube, o que ele espera que mude agora.

Depois da eliminação do Tricolor na Copa Libertadores do ano passado, ele foi afastado do time principal e depois emprestado para a Portuguesa. O jogador retorna com a promessa de novas chances.

Promessa essa que não foi feita diretamente pelo técnico Muricy Ramalho. O empresário do jogador é o mesmo que colocou Luis Ricardo, única contratação são-paulina, no clube. Nas conversas com a diretoria, o agente Ricardo Mendes ouviu dos cartolas que Cañete seria reintegrado e teria chances de mostrar seu futebol no início desta nova temporada. Agora, no dia a dia, cabe ao argentino mostrar a Muricy que pode contribuir.

Cañete sabe que a concorrência é pesada. Ganso vive grande fase, mas ele não quer ganhar a vaga do Maestro na equipe titular. O argentino lembra dos jogos que fez ao lado de Ganso, no começo de 2013.

– Eu acho que Ganso melhorou muito. Ele conseguiu ritmo de jogo, com Muricy ele melhorou bastante. Lógico que, se eu estiver bem fisicamente e consigo pegar ritmo de jogo, a gente poderia jogar junto. Eu mais aberto. Quando joguei com ele, fizemos boas partidas, boas jogadas. É difícil, mas não é impossível – declarou o meia.

O melhor jogo da dupla foi contra o Atlético Sorocaba, na segunda rodada do Paulista. Cada um marcou um gol na vitória por 2 a 1, no Morumbi. Ambos os tentos foram os primeiros da dupla pelo São Paulo.

Depois de passar por Cancun, no México, Cañete curte os últimos dias de férias em Buenos Aires, capital da Argentina. Ele volta domingo à noite para o Brasil e vai, com todo o elenco, para o CT do Tricolor na segunda-feira pela manhã.

Confira um Bate-Bola com Marcelo Cañete, em entrevista ao LANCE!Net:

Você teve alguma conversa com o técnico Muricy Ramalho?
Não falei com o Muricy. Mas eu fiquei sabendo que estou nos planos do clube e vou me reapresentar na segunda de manhã. Pelo meu empresário, fiquei sabendo que o treinador quer contar comigo.

O que você precisa e vai fazer de diferente para ter sucesso agora?
Preciso conseguir ritmo rapidamente para mostrar meu futebol e conseguir espaço no time. Isso não aconteceu antes e por isso fui emprestado. Agora, quero conseguir.

Diversas lesões te atrapalharam muito no clube. Está livre delas?
O São Paulo é um clube grande e é difícil você ficar um tempo grande sem jogar. Às vezes você só tem uma ou duas chances de mostrar seu futebol, se não mostra, fica difícil. Eu já estou 100% curado das lesões e espero não ter outras.

Por que você não teve uma grande sequência na Portuguesa?
Eu vinha jogando bem, estava pegando ritmo, fiz alguns gols, mas a gente não conseguia resultado, que era o mais importante. O treinador me tirou do time, perdi espaço e ele me colocava pouco em campo. E os resultados vieram.

– A passagem de Cañete pelo Tricolor

Contratação
O argentino foi contratado do Boca Juniors (ARG) por R$ 4,7 milhões, em julho de 2011. Chegou com uma lesão muscular e demorou para estrear.

Cirurgia
Em outubro de 2011, ele rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito e teve de passar por cirurgia. A recuperação não foi rápida e ele só conseguiu voltar a jogar nas últimas rodadas do Brasileiro de 2012.

2013
Ney Franco procurava um substituto para Lucas e chegou a apostar em Cañete, mas o argentino não correspondeu e depois foi afastado. Na Portuguesa, começou como titular, fez dois gols no Brasileirão, mas ficou fora da reta final do campeonato.

Fonte: Lance

2 comentários em “Cañete quer chance de Muricy para mostrar futebol ao lado de Ganso

  1. Se derem chances de jogar com certeza ele emplaca,
    Se derem as mesmas que foram dadas ao inigualavel dougras,
    nao tenho duvidas nenhuma,
    esse argentino e bom tecnicamente e tem raca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*