Calleri joga? Confiante, atacante tenta reforçar São Paulo em estreia

O atacante Calleri ainda não está recuperado do rompimento de um cisto de Baker na região posterior de sua perna direita. Apesar de confiante de que estará em campo na próxima quinta-feira, contra o Talleres, às 21h (de Brasília), na estreia da Conmebol Libertadores, o camisa 9 do São Paulo está em processo de fisioterapia.

Depois de sentir o problema físico na última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Ituano, Calleri acreditava que teria condições de enfrentar o Novorizontino, dias depois, mas não se recuperou a tempo. O centroavante assistiu do Morumbis à eliminação do São Paulo nos pênaltis, nas quartas de final do Estadual.

O foco de Calleri passou a ser, então, a estreia na Libertadores. Durante uma transmissão enquanto jogava com seus amigos, o atacante disse que estaria à disposição da comissão técnica contra o Talleres. A chance existe, mas ainda longe de ser uma certeza.

Depois de 20 dias da lesão, Calleri ainda não está treinando com os companheiros. O atacante do São Paulo tem feito trabalhos de fisioterapia no gramado do CT da Barra Funda para tentar ficar à disposição para o jogo contra o Talleres.

Existe um cuidado para que Calleri não volte a treinar antes do necessário (e ideal), para que o jogador não tenha novos problemas.

A expectativa do São Paulo e do próprio centroavante é de que, nos próximos dias, antes da viagem para a Argentina, Calleri esteja mais perto de 100% fisicamente e possa viajar à Argentina.

Nesta temporada, o centroavante tricolor tem 11 partidas disputadas, três gols marcados e duas assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*