Caio Ruan, zagueiro do Botafogo-SP, vem emprestado até o fim do ano

O zagueiro Caio Ruan, do Botafogo-SP, teve o empréstimo acertado para o São paulo nesta quarta-feira. O jogador vai atuar pela equipe de aspirantes, que vai disputar o Campeonato Brasileiro. O vínculo termina no final de 2018.

Com 23 anos, o zagueiro fez só uma partida neste ano pelo time profissional, no Campeonato Paulista. Com a chegada de Gilberto e a volta de Carlos Henrique para a defesa, o jogador ficou sem espaço entre os titulares.

Caio Ruan tem os direitos ligados ao Coimbra-MG e chegou ao Botafogo no final de 2014 para integrar a equipe júnior, que em janeiro de 2015 foi vice-campeã da Copa São Paulo.

A primeira oportunidade como titular na equipe principal do Botafogo surgiu no dia 23 de agosto de 2015, quando foi escalado pelo então técnico do Tricolor, Marcelo Veiga, para enfrentar o Villa Nova (MG), em Nova Lima, pela Série D do Brasileiro.

Daí em diante, não saiu mais do time naquela competição e ajudou o Tricolor a subir para a Série C do Brasileiro, fazendo o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano (SP), que praticamente garantiu o acesso botafoguense. Durante a passagem pelo Pantera, Caio Ruan participou de 55 jogos e marcou 3 gols.

Um comentário em “Caio Ruan, zagueiro do Botafogo-SP, vem emprestado até o fim do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*