Bruno sente lesão de novo, e Wilder tem prazo para ficar à disposição

Os planos de Juan Carlos Osorio para escalar o São Paulo contra o Cruzeiro neste domingo, 16h, no Morumbi ganharam um obstáculo nesta quinta-feira. Depois de trabalhar três dias com o grupo no CT da Barra Funda, o lateral-direito Bruno voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e dificilmente será relacionado para o compromisso da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa foi a segunda tentativa de Bruno voltar a jogar desde a entorse sofrida na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1 em Curitiba, no dia 1º de julho. Na última segunda-feira, o ala correu no gramado e já teve os primeiros contatos com a bola, reforçados em treino de dois períodos já na quarta-feira. Nesta quinta, porém, as atividades do camisa 22 foram realizadas no Reffis.

Por lá, Bruno pôde ter contato mais direto com Wilder Guisao. O atacante anunciado pelo São Paulo no início da semana tem feito reforço muscular na academia e ainda cumpre treinos físicos da pré-temporada que havia começado pelo Toluca, no México. De acordo com os primeiros diagnósticos da comissão técnica, o prazo para que o colombianto possa ficar à disposição de Osorio é de mais dez treinos de preparação física e técnica.

Após treinamento tático do restante do grupo são-paulino, organizado com portões fechados durante uma hora, o atacante chegou a aparecer no gramado para conversar com membros da comissão técnica, incluindo o coordenador técnico Milton Cruz. Pelo planejamento dos profissionais tricolores, é possível calcular que Wilder poderá participar mais diretamente dos trabalhos no CT daqui a quase duas semanas.

Em campo reduzido e com divisões no gramado, a maior parte do elenco fez trabalho intenso, que rendeu até dois lances mais ríspidos. Primeiro, PH Ganso viu Edson Silva arrancar para antecipar um lançamento, ficou sem a bola e caiu no gramado com dores. Depois, Lyanco pisou no pé esquerdo de Rodrigo Caio, que desabou e bateu a cabeça no joelho de Thiago Mendes.

O melhor momento já com os portões abertos para a imprensa foi uma defesa de Rogério Ceni após chute no ângulo direito de Ganso. O lance foi muito aplaudido pelos companheiros do time do Mito e também por Juan Carlos Osorio. No fim da tarde, o técnico ainda teve longa convers com o zagueiro Lucão e viu os jovens Boschilia e João Paulo serem os últimos a saírem para o vestiário após trabalhos físicos e cobranças de faltas.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*