Bruno Alves ganha chance na zaga em sua primeira Libertadores

Bruno Alves vai estrear em Copa Libertadores logo de cara em um jogo decisivo pelo São Paulo. A chance do zagueiro apareceu por uma infelicidade de Anderson Martins, fora com uma tendinite no joelho direito.

Assim, Bruno Alves será o companheiro de Arboleda na defesa do São Paulo contra o Talleres, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, pelo primeiro jogo da segunda fase de mata-mata da Copa Libertadores.

A expectativa dos argentinos é de aproximadamente 50 mil torcedores do Talleres. Ou seja, Bruno Alves vai experimentar um típico jogo de Libertadores.

– Nós da zaga temos um respeito e amizade grandes. Sempre torcemos um pelo outro. Ficamos tristes, sim, pela lesão do companheiro. Esperamos que ele volte para nos ajudar, mas é claro que é uma oportunidade também. Encaramos esse jogo como uma decisão. Sabemos que é a vida do São Paulo e viemos aqui na condição de fazer um grande jogo para buscar a classificação – disse Bruno Alves.

– Quem está no São Paulo tem essa qualidade de jogar. Se você pegar qualquer um hoje no São Paulo todos têm condições de ser titular. Todos gostam de jogar, mas respeitamos a decisão do Jardine e os companheiros. Temos uma amizade entre os zagueiros e o ano é longo. Todo mundo vai ter oportunidade. Acredito que quando eu jogar eles vão estar sempre torcendo para nós.

Em 2018, o técnico Diego Aguirre fez rodízio na defesa entre Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves, quando o trio passou a ser mais amigo.

No começo de 2019, André Jardine deu oportunidade a Anderson Martins entre os titulares e conversou com Bruno Alves, inicialmente reserva.

– Aconteceu esse ano. O Jardine usou um pouco do rodízio. Depois ele escolheu o Anderson Martins. Não tem problema nenhuma. Estamos aqui em prol do São Paulo para fazer o nosso melhor.

Diante do São Bento, na vitória por 1 a 0 com time reserva reforçado por Hernanes, Bruno Alves teve dois motivos para comemorar: foi capitão e completou 50 jogos pelo São Paulo, dos quais em metade o time saiu de campo sem sofrer gols.

– Nós vemos essas estatísticas, esses números (risos). Espero que o time possa completar 51 jogos sem tomar gols. (O importante) é a concentração. Tentamos estar concentrados para fazer um bom jogo, manter a regularidade e o foco para continuar tendo oportunidade de ajudar o São Paulo.

Com Bruno Alves no lugar de Anderson Martins, um possível São Paulo para o jogo é o seguinte: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Willian Farias), Hudson e Hernanes; Nenê (Diego Souza), Everton e Pablo.

Veja outros trechos da entrevista de Bruno Alves:

Duelo decisivo com Talleres

– Acho que é um jogo difícil, lembrando o jogo do Rosário (pela Sul-Americana), no qual pegamos um time argentino. O Colón também. Foram dois jogos difíceis, de mais contato, mais competitividade. Então esperamos um jogo desse jeito, mas sabemos que viemos aqui para jogar bola e fazer um grande jogo pelo São Paulo.

Fã de desenhos / Dragon Ball Z

– Os caras pegam no pé porque eu gosto do desenho (risos). Vamos ver, né? Vamos ver se a gente alcança o Instinto Superior nesse jogo aí (risos). É mais ou menos isso (respondeu, ao ser perguntado sobre se tem de virar “supersaiyajin”, modo no qual os personagens do desenho ficavam mais poderosos). Tem que fazer um algo a mais por esse jogo.

50 jogos no São Paulo

– É um momento feliz. Sabemos da responsabilidade que é jogar pelo São Paulo e completar 50 jogos. Sabemos que o São Paulo vem em um momento de definição, com jogos importantes, então isso me dá confiança para ajudar ainda mais o São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*