Atual campeão da Copa Eusébio, São Paulo lamenta morte de ex-jogador

Campeão da última edição da Copa Eusébio, disputada em agosto do ano passado, o São Paulo lamentou a morte do ex-jogador português Eusébio, que faleceu na madrugada deste domingo, em Lisboa, aos 71 anos de idade.

– É com extremo pesar que o São Paulo Futebol Clube lamenta a morte do ex-atacante Eusébio, eterno ídolo do futebol português, que faleceu na madrugada deste domingo após sofrer parada cardiorrespiratória, em Lisboa, aos 71 anos de idade. O Pantera Negra, como é conhecido em Portugal, é o maior atleta da história do Benfica – diz  nota no site oficial do São Paulo.

Eusébio e Rogério Ceni na Copa Eusébio (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Eusébio presenteia Rogério com uma camisa do Benfica na Copa Eusébio de 2013 (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

 

No dia 3 de agosto de 2013, com gols de Aloísio e Rafael Toloi, o Tricolor derrotou o Benfica por 2 a 0 para levantar o caneco da competição disputada em jogo único com o time português desde 2008.  Na ocasião, o time do Morumbi, que era treinado por Paulo Autuori e excursionava por Europa e Japão, encerrou um jejum de 14 partidas sem vitória.

A galeria de campeões da Copa Eusébio também conta com Inter de Milão, Benfica e Tottenham. Benfica (três vezes), Real Madrid, Milan e Arsenal foram vice-campeões.

Um comentário em “Atual campeão da Copa Eusébio, São Paulo lamenta morte de ex-jogador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*