Após longa conversa e ainda sem Hernanes, São Paulo treina com titulares

Depois de se reapresentar vencendo o Nacional-SP em jogo-treino, o São Paulo retornou aos trabalhos nesta terça-feira com os titulares no San-São, mas ainda sem sua principal contratação para a temporada: Hernanes. Apesar da expectativa, o Profeta ficou na parte interna do Centro de Treinamentos da Barra Funda aprimorando a parte física. Em campo, após uma longa conversa com o elenco, o treinador André Jardine cobrou intensidade desde o aquecimento.

Já de olho no duelo diante do Guarani, no Pacaembu, nesta quinta-feira, o treinamento tático comandado foi fechado à imprensa, que teve acesso apenas aos 15 primeiros minutos da atividade. Antes da bola rolar, entretanto, comissão técnica e jogadores ficaram reunidos por cerca de 20 minutos conversando no fundo do gramado.

Sob os olhares de Jardine, Carlinhos Neves e Vágner Mancini, os jogadores foram submetidos a um aquecimento com foco na precisão de passe. O treinador, inclusive, cobrou intensidade dos atletas e chamou atenção para os erros, alertando a necessidade de uma evolução no quesito, algo comentado também nas entrevistas pós-clássico, quando o Tricolor acabou dominado pelo Santos no Estádio do Pacaembu.

O treino, porém, foi marcado por desfalques do lado Tricolor. Além de Hernanes, Willian Farias, que se recupera de uma pancada na panturrilha, não foram a campo, assim como Brenner, que também ficou na parte interna do CT tratando uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Biro-Biro, que sofreu com uma indigestão estomacal, participou da segunda metade do treino.

Nesta quarta-feira, o São Paulo volta aos treinos na parte da tarde, quando Jardine deve definir o time que levará em campo contra o Guarani, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Existe a possibilidade de que a comissão técnica utiliza o duelo contra o Bugre para poupar alguns atletas, entre eles Everton, que participou integralmente dos três primeiros compromissos oficiais da temporada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Após longa conversa e ainda sem Hernanes, São Paulo treina com titulares

    • Por que 10 anos? A matéria é tendenciosa.

      Em 2012 fomos campeões da Sul-americana.
      E fomos bem nos clássicos.
      5 vitórias
      3 empates
      2 derrotas

      Em 2014 fomos vice no brasileiro
      E fomos bem nos clássicos
      5 vitórias
      1 empate
      2 derrotas

      O momento é ruim sim, mas a temporada começou agora. O jogo foi ruim, com certeza, mas foi o primeiro do ano. É hora de apoiar, pois tem libertadores, pior… tem a pré-libertadores. Se cairmos fora, aí vamos criticar…

      Planejamento já foi feito e não vai chegar mais ninguém a tempo de mudar o time.

  1. Tem que preparar os jogadores mentalmente para jogos grandes. Não adianta entrar pilhado, brigando com a arbitragem e arrumando confusão com o adversário. Precisa entrar concentrado, sabendo que vai ter dividida, deslealdade e erro de arbitragem, mas apesar de tudo isso o que importa é jogar muita bola e ganhar.

    • Concordo… logo que começou o jogo vi os jogadores pilhados, brigando com arbitragem, etc…

      Nene tomou a pancada do Alisson, e ao invés de ficar no chão e cavar o cartão do cara (o que faria qq jogador experiente) levantou e arrumou confusão…
      Reinaldo preferia dar bicuda do que sair jogando, pra mostrar que estava jogando com raça…

      Não é jogando assim que vamos ser campeões.

      O único lance que merecia briga, foi o lance fora de jogo com o Volpi. De verdade, tinha que arrumar uma confusão naquele lance… no mínimo um tumulto entre capitães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*