Apoiado por grupo, Cueva tem nova chance de recuperar bom futebol

Após nem sequer ter viajado com a delegação tricolor para Santos no último final de semana, Cueva conta com o apoio de todos no São Paulo para recuperar o bom futebol apresentado no segundo semestre do ano passado e nos primeiros meses de 2017.

Apresentado na última segunda-feira, o técnico Dorival Júnior é um dos que mais incentivam o peruano. Nos treinos táticos de terça e quarta-feira, o novo comandante tricolor procurou motivar o camisa 10 a todo instante, ora tecendo elogios, ora cobrando movimentação. Ele esteve entre os titulares nos dois dias de trabalho com Dorival.

“É obrigação minha motivar qualquer jogador. E estar no São Paulo não é um motivador negativo. Estando aqui dentro, é profissional e tem obrigação de se sentir motivado, a instituição precisa ser preservada e respeitada”, afirmou Dorival, em sua primeira coletiva de imprensa como técnico tricolor, na segunda-feira.

Segundo o ex-auxiliar do São Paulo Pintado, Cueva não viajou a Santos com a delegação no sábado porque não queria descer a serra para ficar no banco. O peruano seria reserva no clássico em função da queda de rendimento nas últimas partidas.

O calvário de Cueva começou no fim de março, quando se lesionou durante um jogo da seleção peruana contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2017. Até então, ele havia marcado sete gols e colaborado com três assistências pelo time do Morumbi.

A última vez que balançou as redes adversárias foi no empate por 1 a 1 com o Ituano, em 18 de março, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Depois, disputou mais 11 jogos com a camisa tricolor, mas não conseguiu contribuir com a equipe, que não o abandonou.

“O Cueva é o centro do nosso time. É o pensador do nosso meio-campo, um cara que pode decidir com um passe, com um gol”, avaliou o lateral esquerdo Júnior Tavares, que ponderou em seguida. “Mas temos um coletivo atrás, não dependemos dele”, acrescentou.

Outro que prestou apoio publicamente ao peruano foi o volante Jucilei: “Ele é um jogador fantástico, está vivendo uma fase que não é legal, mas acredito que as coisas vão acontecer ele vai nos ajudar muito ainda”.

Dorival Júnior, que estreia nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Morumbi, espera que Cueva inicie sua recuperação em breve, porque a equipe se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro, do qual é a 19ª colocada, com 11 pontos ganhos em 12 rodadas.

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Apoiado por grupo, Cueva tem nova chance de recuperar bom futebol

  1. Paulo Pontes me diga por favor, eu trabalho em uma empresa que está passando grandes dificuldades como tantas aqui no Brasil, estou com 10 repito 10 meses de salários atrasados fora férias, depósitos de FGTS e contribuições obrigatórias, mesmo assim todos os dias vou trabalhar e o que me motiva? E vemos pessoas com salários em dia (e bom salário) condições boas de trabalho, saudáveis precisando de motivação para realizar seu trabalho à contento é revoltante nesses casos acho que merece um grande pé na bunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*