Apesar de má fase, Kelvin lembra de retrospecto positivo no Choque-Rei

Apesar de Palmeiras e São Paulo se encontrem na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos totalmente distintos, com o Tricolor lutando para sair da crise e o alviverde líder isolado da competição, o time do Morumbi venceu o rival no clássico do primeiro turno por 1 a 0 na última grande apresentação do atacante Kelvin, com direito a chapéu em Zé Roberto e aplausos da torcida. Às vésperas do reencontro, o jogador admitiu a importância de repetir a atuação, mas evitou centralizar a responsabilidade.

“Não penso em ser o destaque do jogo, mas isso me traz mais confiança. Tive um bom desempenho no primeiro jogo. Isso é importante para mim, me traz boas lembranças. Vou entrar confiante para ajudar o São Paulo. O momento é coletivo. Amanhã (quarta), vai todo mundo estar com esse mesmo pensamento que eu”, explicou.

E a vitória na 4ª rodada serve para provar que o São Paulo tem condições de surpreender no Palestra Itália, nesta quarta. Nem mesmo o fato do time ter vencido apenas um jogo nos últimos dez desafios desanima Kelvin para o Choque-Rei.

“Ganhamos o primeiro clássico já, dentro do Morumbi. Foi um grande jogo, mas vencemos. Hoje, a equipe deles está na frente, mas nossa equipe vem muito forte. Depois disso tudo que a gente vem passando… É o momento de reerguer o São Paulo. A torcida pode esperar um São Paulo muito forte”, avisou.

Nas duas vez que visitou o Palmeiras no Palestra após a reinauguração do estádio, o Tricolor sofreu duas duras derrotas. A primeira pelo Paulista, 3 a 0, e a segunda pelo Brasileirão, 4 a 0, ambas ano passado. Kelvin, à época, defendia o rival são-paulino e tentou traçar um paralelo com a equipe que terá de enfrentar nesta quarta.

“É um Palmeiras diferente. Não é o mesmo de quando eu estava, ano passado. Jogadores novos, jogadores titulares que não estavam ano passado, mas dá para ver que é o mesmo espírito. Equipe muito compacta. Muito forte. Tem uma boa parte defensiva, com zagueiros altos e fortes, mas devemos aproveitar os lados do campo. Devemos aproveitar algumas falhas que eles têm”, observou o atacante.

Apesar da confiança e do otimismo, Kelvin é um dos atletas de Ricardo Gomes que precisa dar uma resposta imediata em campo para que o São Paulo saia da incômoda situação de aproximação à zona do rebaixamento. Titular absoluto, o atacante tem apenas dois gols em 31 partidas nesta temporada, e não marca desde 5 de abril, quando balançou as redes na goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos, pela 1ª fase da Copa Libertadores da América.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Apesar de má fase, Kelvin lembra de retrospecto positivo no Choque-Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*