Antonio Carlos assume liderança de ranking histórico

A segunda vitória do Tricolor na temporada 2014, na tarde do último domingo (26), por 2 a 1, no Morumbi, veio após grande exibição do zagueiro Antonio Carlos, que mais uma vez brilhou. Pela terceira vez desde que chegou ao clube, em 2013, o camisa 4 marcou dois gols em uma mesma partida. E os tentos sobre o Oeste, pelo Campeonato Paulista, estabeleceram um novo recorde: o xerifão se tornou o maior zagueiro artilheiro da história do clube por média de gols.

Em 24 jogos pelo São Paulo, o camisa 4 já detém sete gols (média de 0,29 gol por partida). Dessa forma, Antonio Carlos ultrapassou Turcão, que marcou 35 gols em 224 jogos (média de 0,16 gol por partida), e assumiu a liderança do ranking, que inclui grandes nomes como Roberto Dias, com 78 gols em 527 jogos (média de 0,15 gol por partida) e Junior Baiano, com 11 gols em 81 jogos (média de 0,11 gol por partida).

“Sempre fiz muitos gols, e fico feliz. Me sinto muito bem no São Paulo e posso dizer que estou em casa. Desde que cheguei aqui, todos me ajudaram e isso ajuda bastante dentro de campo. Estou muito feliz de poder ajudar a equipe, porque vivo um grande momento da minha carreira”, afirmou o defensor.

Durante a disputa da temporada passada, nos triunfos sobre Vitória e Atlético Nacional-COL, ambos por 3 a 2, Antonio Carlos se destacou e marcou dois gols em cada confronto. E de acordo com o zagueiro, a receita para infernizar as defesas rivais está no diálogo com os companheiros no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda.

“A gente conversa bastante. E sempre foi assim. Antes do jogo contra o Oeste, por exemplo, falei com o Alvaro Pereira e expliquei para ele como queria as cobranças do escanteio. Deu certo e tenho certeza que, aos poucos, estamos fortalecendo o time”, revelou o camisa 4, que marcou o segundo gol na partida contra o clube de Itápolis após assistência do uruguaio.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Antonio Carlos assume liderança de ranking histórico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*