Ademilson exalta importância de Muricy para volta por cima do Tricolor

A chegada do técnico Muricy Ramalho mudou o panorama para o São Paulo no Campeonato Brasileiro: após ser cotado como sério candidato ao rebaixamento, o Tricolor voltou a vencer sob o comando do novo treinador e terminou a competição na nona colocação, com 50 pontos conquistados em 38 jogos. Para o atacante Ademilson, a chegada de Muricy foi um dos fatores fundamentais para que a equipe desse a volta por cima em 2013.

– Com os outros treinadores tentávamos e não estava dando certo. Não sabemos se por causa do técnico ou não, mas com Muricy conseguimos encaixar uma forma de jogar e algumas vitórias para sair de onde estávamos. Ele tem grande parcela nisso – opinou, durante evento de uma empresa de material esportivo na Arena Barueri, nesta terça-feira.

Revelado pelo São Paulo, Ademilson teve altos e baixos no time, mas terminou o ano com moral. Titular, o jogador de 19 anos fechou a temporada com 41 partidas disputadas e seis gols marcados. No ano passado, ele havia jogado 32 vezes e feito quatro gols.

Apesar do destaque individual, o atacante sabe que 2013 não foi um ano bom para o São Paulo. Mal no Brasileiro, o Tricolor foi eliminado do Paulistão na semifinal, perdeu a Recopa para o Corinthians e caiu na semi da Sul-Americana para Ponte Preta. Ainda assim, Ademilson acredita que a equipe ficará marcada pela determinação, ao escapar da zona de rebaixamento e terminar a temporada em alta com a torcida.

– Fomos mal no brasileiro, não foi o que esperávamos, mas pelo menos tivemos força de reagir. Todo mundo achava que o São Paulo ia cair, estávamos mal para caramba, mas conseguimos nos manter. O ano foi ruim, mas o segundo turno foi bom pelas circunstâncias do que vinha acontecendo. Estávamos na zona de rebaixamento – relembrou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*