Reunião nesta quinta deve decidir futuro de Carpini

A derrota por 2 a 1 para o Flamengo, quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, fez a pressão pela demissão do técnico Thiago Carpini aumentar ainda mais no São Paulo.

O clube, porém, não teve conversas com o treinador após o jogo para debater o futuro, enquanto analisa possibilidades no mercado.

A tendência é de que a direção e Thiago Carpini conversem nesta quinta, no CT da Barra Funda, para debater os próximos passos. A pressão da torcida por causa de maus resultados e o desejo de mudança de parte dos dirigentes devem fazer o clube optar pela demissão.

O São Paulo, no passado recente, trocou treinadores que estavam em baixa apenas no dia seguinte de partidas.

Antes da partida no Maracanã, o presidente Julio Casares havia dito, durante o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, que “futebol é resultado”. O dirigente evitou falar sobre o futuro de Thiago Carpini.

– Viemos juntos, ele é o técnico do São Paulo. Viemos juntos, estamos juntos. Só saí do hotel para vir ao sorteio, estamos juntos e esperamos que a gente continue. Futebol sempre é resultado. O que reverte qualquer clima fora de campo é o resultado dentro de campo, isso é uma coisa natural.

A pressão sobre Thiago Carpini começou a aumentar com os resultados recentes, principalmente a eliminação nos pênaltis para o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbis.

O entendimento da diretoria é de que o São Paulo poderia ter ido mais longe no Paulistão.

Depois, o Tricolor perdeu para o Talleres na estreia da Conmebol Libertadores, fora de casa, e venceu o Cobresal, no Morumbis, na segunda rodada. No último fim de semana, perdeu em casa para o Fortaleza na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, antes de enfrentar o Flamengo na última quarta-feira.

Com o futuro incerto, Thiago Carpini ainda não sabe se comanda o treino do São Paulo nesta quinta-feira. O treinador e a diretoria voltaram juntos no mesmo voo fretado do Rio de Janeiro para a capital paulista.

Diversos nomes de técnicos estão sendo especulados nas redes sociais nos últimos dias. A diretoria, porém, garante que ainda não fez contato com nenhum deles.

8 comentários em “Reunião nesta quinta deve decidir futuro de Carpini

  1. Ja era o Carpini, infelizmente mais uma aposta dessa gestao que nao deu certo e vai dinheiro jogado fora, vai gostar de perder dinheiro essa gestao.
    Agora quero ver quem vai trazer se for apostar um estrageiro pode se dar mal tb pq tera pouco tempo para conhecer o elenco e os torneios que estamos disputando.
    Nao sei apostaria no felipao por conhecer todos os times do Brasil e ate conhece ate os jogadores que ele tera em maos.

    • Concordo em tudo com o amigo. No meio da temporada não pode fazer uma aposta, tem que ser na menor margem de erro possível. Técnico estrangeiro que não teve passagem aqui tem que começar no fim de Dezembro e já participar da montagem do elenco.

  2. Para mim o melhor treinador para o nosso time nste momento e Juan Pablo Voyvoda.
    Outros tecnicos, Renato, Felipao, P. Autuori, Diego Alonso, Domènec Torrent,
    Carlos Queiroz, Fernando Santos,

  3. É muita reunião para mandar embora um simples estagiário!

    O pior de tudo é que a incompetência dessa diretoria beira ao ridículo e por isso que a instituição São Paulo está indo de mal a pior…

    Que faaaaaaaaaaaseeeeee danada de passar….

    Oh santo São Paulo dá uma forcinha…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*