Fim da seca ou maior jejum: o desafio de Pratto no São Paulo contra o Vitória

confronto direto do São Paulo contra o Vitória, neste domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador, é a motivação dos tricolores para fugir do Z-4. Dois pontos separam os times, que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Além do contexto coletivo, o duelo tem ingrediente especial para Lucas Pratto. O argentino não marca há sete jogos e, se não balançar as redes contra os baianos, atingirá o maior período em branco pelo Tricolor.

Artilheiro tricolor da temporada, com 12 gols, ao lado de Gilberto, Pratto não fez gols contra Ponte Preta, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Coritiba, Botafogo e Grêmio.

Lucas Pratto, do São Paulo, autografa camisa de torcedor em Salvador (Foto: Marcelo Hazan)

Lucas Pratto, do São Paulo, autografa camisa de torcedor em Salvador (Foto: Marcelo Hazan)

Pratto já havia ficado sete jogos sem marcar em outro momento deste ano, entre junho e julho. Na ocasião, passou em branco contra Corinthians, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR, Fluminense, Flamengo e Santos. Ele desencantou diante do Atlético-GO, em empate por 2 a 2 no Morumbi.

A diferença para essa segunda série de jejum é que o atacante atuou por 27 minutos diante do Palmeiras, partida na qual sofreu forte pancada na cabeça, em choque involuntário com Hernanes. Na primeira sequência em branco, ele jogou sempre por 90 minutos.

O técnico Dorival Júnior não confirmou a escalação titular, mas Pratto está garantido no time. O provável Tricolor para o jogo considerado decisivo é o seguinte: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*