Confraternização e premiação dos melhores do ano do Basquete SPFC

Foi um ano de conquistas para o basquete do São Paulo FC, não só pelos três troféus conquistas na temporada, mas, principalmente pela união e amizade que as categorias fizeram. Além da amizade dos atletas, os pais, que são os principais apoiadores e torcedores a cada partida, se mostraram peças fundamentais no \’esquema tático\’ do diretor Maurício Sanzi, seus assessores e do coordenador técnico Dinho.

Nada mais justo que a festa de fim de ano reunir todos! Em noite especial, no Restaurante Copa, as famílias dos atletas puderam desfrutar de momentos únicos, com risadas, lágrimas de emoção, muitos aplausos e orgulho de cada atleta pelo que apresentaram em 2015.

Foram entregues medalhas para os melhores atletas do sub12, 13 e 15, nas categorias destaque defensivo, ofensivo, raça, atleta mais valioso e ainda foi montada a seleção de 2015, misturando as categorias. Neste ano, foi incluso um destaque Master.

Cestinha do Campeonato Paulista sub15, com 331 pontos em 19 jogos, Fábio Milani ganhou a medalha de destaque ofensivo e ainda uma linda homenagem de seus pais, que enquadraram a rede da cesta da última partida. Outros dois homenageados foram Regina e André, pais do Thiago e Heitor, que durante toda temporada deram suporte para o time, não só torcendo, mas também tirando fotos e ajudando na organização.

Por fim, Regina coletou a assinatura de todos os meninos e entregou um cartão para o técnico Dinho e o auxiliar Wan, em forma de agradecimento.

 

Fonte: Site Oficial

I Campeonato Interno DEA – SPFC Basquetebol. Inscreva-se!

Campeonato desenvolvido a fim de promover integração através da prática do Basquetebol entre os associados ativos maiores de 18 anos. Inscrições até o dia 12 de setembro diretamente com a Diretoria Adjunta de Basquetebol, DEA ou coordenação do departamento de Basquetebol.

Valor da inscrição R$ 50,00 (da direito à participar dos 05 jogos da sua equipe + Kit SPFC Master Basquetebol) Os jogos ocorrerão a partir do dia 16/09 em rodadas duplas, sempre às quartas-feiras a partir das 20:15 no G2. Tomaremos o cuidado de não executar rodada em dias de jogo no Estádio.

Atualizações e informações serão divulgadas através de um grupo do Campeonato no WhatsApp. Todos os inscritos serão ranqueados pelo corpo técnico e divididos em 04 equipes.

Em turno único as 04 equipes jogarão todas contra todas. Classificando de 1º a 4º lugar (Caso haja empate entre duas, o desempate será executado com resgate do resultado do confronto direto, em caso de três ou mais empatadas sorteio).

Nessa primeira fase, vitória valerá 02 pts, derrota 01 pt, Wo ou insuficiência 00 pts. Semifinais: S1 – 2º x 3º S2 – 1º x 4º Finais: 3º e 4º Perdedor S2 x Perdedor S1 1º e 2º Vencedor S2 x Vencedor S1

Os jogos serão realizados nas regras FIBA com o adendo que os Quartos serão de 6 minutos corridos + 2 cronometrados totalizando 8 minutos por Quarto (durante os 06 minutos corridos o relógio será parado apenas em caso de lesão, tempo técnico, lance livre ou por decisão da arbitragem).

 

Fonte: Site Oficial

Vitórias maiúsculas no Basquete Tricolor

No sábado, dia 29 de agosto, o Basquete do SPFC teve três motivos para comemorar.Em rodada tripla, que ocorreu no Ginásio do Morumbi, os times sub-12, 13 e 15 obtiveram vitórias maiúsculas pelo Campeonato Paulista.

Sub12:
São Paulo FC 54 X 35 Espéria
CAMPEONATO ESTADUAL CHAVE PRATA


Sub13:
São Paulo FC 94 X 37 Jacareí
CAMPEONATO PAULISTA CHAVE BRONZE


Sub15:
São Paulo FC  84 X 65 Jacareí
CAMPEONATO PAULISTA CHAVE BRONZE

 

Fonte: Site Oficial

Após vôlei, São Paulo estuda parceria para ter time de basquete

O São Paulo pode contar com uma equipe na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O clube do Morumbi, que recentemente colocou seu nome no time de Taubaté de vôlei masculino, estuda uma parceria com o São José para disputar a principal competição nacional da modalidade.

A ideia surgiu após a boa recepção da entrada do Tricolor no vôlei, modalidade que mais deu medalhas ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O São Paulo fechou parceria com o Taubaté por um ano para ter seu nome no time e o escudo estampado na camisa da equipe e quer repetir o modelo no basquete.

Vice-campeão do NBB em 2012, o São José foi eliminado nas quartas de final da última edição do campeonato. Na ocasião, foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2 na série melhor de cinco partidas. O clube carioca se sagrou tricampeão consecutivo do torneio, derrotando na final o Bauru/Paschoalotto.

Pelo acordo, o São Paulo deve ceder seu nome e escudo à equipe de basquete, tentando fortalecer sua presença nos esportes olímpicos às vésperas das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. O time do Vale do Paraíba poderia explorar estes atributos para buscar novos patrocínios, além do possível reforço de torcida. A diretoria tricolor e a prefeitura de São José dos Campos já se reuniram para tratar da parceria.

A diversificação de atividades é uma das estratégias adotadas pelo São Paulo na gestão do presidente Carlos Miguel Aidar. O clube já criou uma equipe de futebol feminino, se integrou ao vôlei de Taubaté e alterou o modelo de gestão de seu time de futsal, mudando-o de uma franquia em Bauru para uma parceria em São Bernardo.

Divulgação

São José chegou às quartas de final da última edição do NBB e deve fechar parceria com o São Paulo

A entrada de clubes que têm o futebol como carro-chefe é bem vista pela diretoria do NBB. Recentemente, a liga nacional firmou contrato de parceria técnica e administrativa com a NBA, que defende a introdução destas agremiações no campeonato para aumentar sua popularidade.

Flamengo e Palmeiras já disputam o NBB e têm a força da torcida como um dos principais trunfos em suas campanhas. O clube carioca é tetracampeão do torneio (2009, 2013, 2014 e 2015) e também conquistou em casa a última edição Copa Intercontinental, derrotando o israelense Maccabi Tel Aviv.

Já o Palmeiras avançou às oitavas de final do NBB com campanha de 13 vitórias em 30 partidas na fase de classificação. Em casa, ganhou dez jogos e perdeu apenas quatro, um deles para o Flamengo. Fora, venceu só três. Na primeira rodada dos playoffs, foi eliminado pelo Franca por 3 a 2. Venceu as duas vezes que atuou no Palestra Itália e perdeu os três jogos no Pedrocão.

A torcida, no entanto, também causou problemas à equipe alviverde durante a última edição do campeonato. Na derrota para o Minas por 80 a 76 (a primeira em casa), fãs palmeirenses agrediram os árbitros após o fim da partida, descontentes com a marcação de uma falta técnica do argentino Maxi Stanic. Como punição, o Palmeiras/Meltex jogou quatro partidas com portões fechados – venceu três e perdeu uma.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

São Paulo fechou parceria com o Taubaté para o vôlei e agora quer entrar também no basquete
Fonte: Gazeta Esportiva

Sub-13 em quadra pelo Sul-Americano de Basquete

A equipe sub-13 do Tricolor está participando do 17º Encontro Sul-Americano de Basquete. Confira a campanha:

16/07 – SPFC 39×48 Girafinhas/Mauá

17/07 – SPFC 39×37 Fluminense

17/07 – SPFC 26×36 Projeto Cestinha de Santa Cruz do Sul

18/07 – SPFC 39×45 Paulistano

 

Fonte: Site Oficial

Basquete vence amistoso

No último dia 22 de maio, a equipe master do basquete tricolor realizou um amistoso em casa diante da equipe do MED Santos e venceu por 75 a 44.

 

Ao final do jogo houve uma confraternização entre os atletas onde o espírito esportivo e acima de tudo o respeito prevaleceram.

Basquete homenageia as mães em jogos válidos pelo Campeonato da Grande SP

A rodada do último domingo (12) do Campeonato da Grande São Paulo de Basquete teve jogos acirrados e uma linda homenagem às mães presentes no ginásio 2 do clube são-paulino.

 

Após as partidas, os jogadores entregaram para as suas respectivas mães flores parabenizando-as pelo seu dia.

 

Confira os resultados da rodada:

 

Categoria sub-12

 

SPFC  34 x  21 Taubaté

 

Categoria sub-13

 

SPFC  67 x 36  Jacareí

 

Categoria sub-14

 

SPFC  99 x 17  Taubaté

 

Categoria sub- 15

 

SPFC  46 x 50  Jacareí

 

Fonte: Site Oficial

Equipe de basquete do SPFC vence o Mackenzie

A equipe de basquete sub – 12 tricolor, entrou em quadra ontem, dia 25, para mais uma disputa pelo Campeonato Metropolitano de Basquete da FPB, contra o Bis/Mackenzie Tamboré.

Com desvantagem de 10 pontos no final do 1° tempo, a equipe do São Paulo FC virou o jogo e venceu com uma vantagem de 20 pontos.

Com a vitória o time conseguiu o direito e a classificação para o quadrangular geral.

O próximo jogo será contra o Instituto Suzano, no dia 11 de novembro, às 10h, em Suzano.

 

Fonte: Site Oficial