Novo apelido do São Paulo gera confusão com torcedores de organizada

O termo “trikas”, utilizado pelo São Paulo na publicação do anúncio do camisa 10 Nikão, dividiu a torcida do Tricolor Paulista na web, e gerou uma carta aberta da torcida Independente ameaçando torcedores que usarem o termo no Morumbi, nesta sexta-feira. Segundo informações do “Uol”, o apelido foi utilizado como uma tentativa de dialogar com o público jovem nas redes sociais.

Em nota divulgada abertamente em seu instagram, a Torcida Independente deixou claro ser contra a utilização do termo e aproveitou para cobrar uma resposta da diretoria do clube.

– Para a sua trika não virar “zika” pro seu lado. Estamos avisando “numa” boa, para depois ninguém dizer que não sabia. E, vocês aí, da Comunicação do SPFC ou Assessoria de Imprensa. Nossa instituição tricampeão mundial não permite palhaçada. Perfeito? – diz a nota, que se mostrou descontente com uma palavra.

Embora seja um dos clubes com mais glórias e títulos no país, o São Paulo também busca entrar em contato com os jovens. E o novo apelido parece ter atingido o objetivo com a garotada. No Twitter, a frase “É o trika, não tem jeito” foi adotada por diversos torcedores paulistas. Teve ainda quem diminuísse o posicionamento do torcida organizada.

Algo parecido aconteceu recentemente com outros clubes, como o Vasco – “Vascudo”. Apelidos criados para conquistar as novas gerações geralmente surge nas redes sociais e conquista as arquibancadas. O “nome informal” deriva do termo “Tricolor” e já vinha sendo utilizado por internautas.

O ex-jogador e ídolo do São Paulo Cicinho, por outro lado, não gostou da modernidade “trikas”. Na opinião dele, as pessoas estão “de brincadeira comigo. Quem inventou essa palhaçada aí? Não tem nada de Trikas”. Cicinho ainda chamou a fala dos torcedores de “uma infelicidade danada”.

2 comentários em “Novo apelido do São Paulo gera confusão com torcedores de organizada

  1. Novo apelido é a putaqueopariu.

    Que viadagem é essa? Quem quer ser veado que seja na sua vida íntima e depois se resolva com Deus que deixa bem claro que isso é uma abominação.

    Essa merda que o SPFC postou fez com que pessoas ontem fossem agredidas no jogo, por apetrechos gays como cabelo descolorido, brinco, camisa rosa… esse tipo de coisa nunca aconteceu em jogos anteriores, eu que fui em mais de 300 jogos nos últimos 15 anos posso confirmar isso!!

    PARABÉNS MARKETING DE MERDA DO SPFC, GUARDE SUA ESCOLA DE FRANKFURT NO SEU RABO.

    Respeite o clube, suas três cores e um time que leva o nome do estado e do Apóstolo Paulo.

  2. Sem entrar na discussão se é legal ou não o tal “trikas”, ficar refém de uma torcida de bandidos que levam até facas pro campo não é legal.
    A organizada (?) se acha “dona” do SPaulo, como se fosse deles o clube, o direito de torcer, etc.
    Preciso pedir licença para a tal “organizada” para “xingar” o treinador que mexe mal no time, o avante que perde gol feito ou o goleiro que toma um frango?
    O fato de pagar ingresso não me dá o direito de manifestar minha opinião de torcedor, ou só ela tem essa prerrogativa?
    Enfim, acho que está na hora de deixar de acompanhar o S.Paulo e me focar nos campeonatos estrangeiros que são melhores e não sofrem desses males tupiniquins.
    Acho que as diretorias que viram crescer essa forma de pressão e cederam a ela merecem bem esse tipo de torcedor.
    Eles se merecem e vão, sem dúvida, acabar com o clube, já que,com o time, já acabaram. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*