Vitória redentora faz protagonistas Cueva e Pratto renascerem

A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, colocou fim a um incômodo jejum de nove jogos em vitórias do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mas, além disso, o torcedor comemorou a redenção dos seus dois maiores protagonistas: Cueva e Pratto. Foi do peruano o passe preciso para o argentino fazer o gol da vitória do Tricolor. Os dois, juntos, fizeram uma grande partida.

Cueva, que estava em baixa com Ceni, está em ascensão sob o comando de Dorival Júnior. Além da assistência, deixou Marcinho na cara do gol em lance no segundo tempo, cobrou uma falta na cabeça de Rodrigo Caio e exigiu boa defesa de Martin Silva em jogada cara a cara na primeira etapa. O jogador foi substituído a seis minutos do final da partida e foi aplaudido pelos 22 mil presentes.

– Fico feliz pela jogada do Cueva, que estava sendo pressionado por todo mundo. Ele merecia o reconhecimento do torcedor, fez um grande jogo, é um jogador muito importante para nós. É a peça mais desequilibrante que nós temos – ressaltou o camisa 14 tricolor.

O atacante argentino, além do gol marcado, desperdiçou outra grande oportunidade no primeiro tempo, no rebote de Martin Silva após chute de Cueva. O goleiro estava batido no lance, ele resolveu chutar de primeira e acabou mandando à esquerda da meta vascaína.

– Tentei bater rápido porque vi o canto aberto. Talvez a melhor alternativa tivesse sido parar a bola antes do chute. Mas fico feliz pela postura do time, que lutou do começo ao fim. No segundo tempo, sofremos um pouco, mas o Vasco só teve uma chance. O time está de parabéns pela entrega – afirmou.

Pratto diz que a equipe tem obrigação de vencer o Grêmio na segunda (Foto: Marcos Ribolli)

Pratto diz que a equipe tem obrigação de vencer o Grêmio na segunda (Foto: Marcos Ribolli)

Pratto diz que a luta do São Paulo no Campeonato Brasileiro só está começando. Na segunda-feira, a equipe voltará a campo, novamente no estádio do Morumbi, para enfrentar o vice-líder Grêmio. E o capitão cravou: o Tricolor tem a obrigação de conquistar a vitória.

– Temos que ganhar para sair de onde estamos. Vamos enfrentar um rival que está num nível muito alto, que joga muito bem tanto dentro como fora de casa. Vamos descansar agora e começar a pensar a partir de amanhã (quinta-feira) nessa partida – disse.

Apesar da vitória, o São Paulo continua na zona do rebaixamento. É o 17º colocado, com 15 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*