São Paulo vence Vila Nova e avança na Copa do Brasil Sub-20

Na noite desta sexta-feira, 7 de abril, o São Paulo deu início a caminhada na busca pelo tricampeonato consecutivo da Copa do Brasil Sub-20. Diante do Vila Nova/GO, em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Tricolor dominou toda partida, mas só conseguiu superar a defesa adversária no segundo tempo, vencendo por 2 a 0, gols de Frizzo e Liziero. Com o resultado, o time de Cotia eliminou o jogo de volta e enfrentará o Vasco na segunda fase.

Para o primeiro jogo oficial na temporada 2017 com a equipe Sub-20, o técnico André Jardine escalou o São Paulo com Lucas Paes, Neves, Militão, Rony e Liziero; Pedro, Vinícius, Frizzo; Léo Natel, Bissoli e Caíque.

Campeão em 2015 e 2016, o São Paulo entrou em campo focado em dar o primeiro passo na competição nacional. Desde o início, o Tricolor buscava o gol, tendo boas descidas ao ataque com Leo Natel pela direita e chances de longa distância com Pedro e Caíque. O jogo era bastante faltoso e truncado no meio de campo.

Aos 30 minutos, em falta frontal, Leo Natel quase abriu o marcador, enquanto o Vila arriscava o primeiro chute no gol de Lucas Paes. A proposta do time da casa era se defender e tentar apenas contra-ataques, enquanto André Jardine fazia seu time subir para o ataque e pressionar.

As chances começaram a se transformar em gols a partir dos 19 minutos. Pós bate e rebate na área, Frizzo pegou de primeira e abriu o marcador. Jardine tirou Caique, colocando Heron no ataque e Tom na vaga de Vinicius, passando Liziero para a armação de jogadas no meio. No primeiro lance na nova função, Liziero arriscou de fora da área, fazendo o segundo gol do Tricolor.

Podendo fazer seis substituições na Copa do Brasil Sub-20, Jardine colocou Geovane, Paulinho e Marquinhos no lugar de Frizzo, Liziero e Bissoli, respectivamente. Os minutos finais, sob chuva, ainda contaram com boas chances do São Paulo e duas ótimas defesas de Lucas Paes. Nos acréscimos, Jacaré, do Vila Nova, acertou a cabeça de Leo Natel, recebendo cartão vermelho.

Com o resultado de 2 a 0, o São Paulo eliminou o jogo de volta, como prevê o regulamento da competição. Na segunda fase, o adversário será o Vasco da Gama, que venceu o América/MG por 5 a 1 e também eliminou a partida de volta. A data e horário das partidas, sendo a primeira no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo, ainda serão definidos pela CBF.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*