Multicampeão, sub-20 do São Paulo abre finais do Campeonato Paulista

A maratona de finais do time sub-20 do São Paulo continua neste domingo, às 10h (de Brasília), em Cotia. Depois de bater o Bahia, por 3 a 1, no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, quinta-feira, no Morumbi, o Tricolor recebe o Capivariano pela primeira final do Paulista da categoria. O adversário são-paulino tem a vantagem por ter feito melhor campanha e pode empatar no placar geral dos dois jogos para ser campeão.

O time do técnico André Jardine tem no meia Shaylon sua principal esperança. Artilheiro do Tricolor na competição, com nove gols, ao lado de Gabriel, o meia marcou duas vezes contra o Bahia. Emprestado pela Chapecoense, ele deverá ser comprado pelo clube do Morumbi por aproximadamente R$ 500 mil.

O time sub-20 do Tricolor tem números impressionantes. Em 26 jogos, o time marcou 85 gols e sofreu 17; saldo de 68.

A equipe sub-20 tem atenção especial de Rogério Ceni, técnico confirmado na última quinta-feira. O ídolo foi ao Morumbi para ver o jogo contra o Bahia, onde inclusive teve conversa particular com o goleiro Lucas Perri no vestiário, e vê potencial nessa geração.

Em 2016, o time sub-20 ganhou a Copa Ouro e a Libertadores. No ano passado, faturou a Copa Ouro, a Copa RS e a Copa do Brasil da categoria. Garotos como David Neres, Luiz Araújo e Pedro, integrados ao profissional, fizeram parte dessas conquistas. Lucas Fernandes, com lesão no joelho, também jogou, e voltará a atuar no profissional na próxima temporada.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*