Maicon ainda crê em Libertadores, mas diz que SP tem que fazer sua parte

As chances de Libertadores são mínimas, mas o São Paulo irá se agarrar a elas enquanto elas existirem. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), o zagueiro Maicon afirmou que o clube não desistiu de tentar a classificação à competição continental e que tentará até o fim tentar entrar no G-6 – ou G-7, dependendo de como terminar a Copa do Brasil.

“Esperança é a última que morre. Nosso time vai trabalhar cada dia mais para que essa distância diminua. Temos que ir para cada jogo como se fosse o último. O empate de Fluminense e Atlético-PR dá um pouquinho mais de gás. A gente tem que fazer nossa parte. Não adianta o adversário perder e a gente tropeçar. Vamos fazer o nosso para chegar na colocação que merecemos”, declarou o zagueiro.

O São Paulo está a sete pontos do G-6, com um jogo a menos que o Atlético-PR, sexto colocado com 52. Na 12ª colocação, o time tricolor precisa secar Ponte Preta, Chapecoense, Grêmio, Fluminense e Corinthians além de fazer a sua parte nos quatro jogos que restam do Campeonato Brasileiro.

Dentre eles estão confrontos diretos contra a Chapecoense e o Grêmio. Os gaúchos, inclusive, são os adversários desta quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

“O São Paulo estava perdendo muitos jogos fáceis em casa, graças a Deus demos a volta por cima, temos vencido em casa. Temos tido jogos sempre de casa cheia. Mais um jogo em casa, difícil. Temos que estar alertas porque o Grêmio tem um time forte”, analisou o defensor.

Wellington Nem

Maicon também comentou o primeiro reforço do São Paulo para a próxima temporada, além de avaliar os esforços do clube para melhorar o elenco para 2017.

“O São Paulo já fez uma belíssima contratação no Wellington Nem. Tenho certeza que o São Paulo está no caminho certo. Nossa primeira contratação foi muito boa para nós e para os torcedores. Quem chegar fará bem para o grupo todo”, declarou.

Wellington Nem visitou o elenco nesta quarta-feira para conhecer seus companheiros. Ele deve realizar exames médicos até o fim desta semana e acompanhar a partida contra o Grêmio no Morumbi.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*