Aliviado, técnico do São Paulo reclama de maratona após classificação suada

O técnico André Jardine, da equipe sub-20 do São Paulo, admitiu na noite deste domingo que sua sensação era de alívio logo após a suada classificação tricolor para a terceira fase da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nos pênaltis, diante do modesto Taboão da Serra.

O time do Morumbi não fez uma boa partida, ficou duas vezes atrás no placar diante de um rival que até então só havia vencido um jogo na competição, mas foi perfeito nas cobranças de penalidades paravencer por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Na próxima fase, o adversário será o Figueirense.

– A sensação agora é de alívio. Mas é isso que torna o futebol apaixonante, ou seja, ver que uma equipe bem aplicada como o Taboão tem chance de encarar qualquer adversário. O fato é que, contra esse tipo de estratégia [retranca aplicada], não se pode falhar tanto como falhamos nesta noite. A classificação realmente passou perto de nos escapar, mas no fim o resultado premiou a equipe que buscou mais o gol – disse Jardine, ainda no vestiário da Arena Barueri, onde a partida foi disputada.

Apesar de reconhecer o mérito do Taboão da Serra, Jardine admitiu que o Tricolor também falhou muito no setor ofensivo. No entanto, creditou essa queda de rendimento em relação à primeira fase, quando seu time anotou 14 gols em três jogos, à tabela apertada da Copinha, com jogos praticamente a cada dois dias.

– Acho que o Taboão teve méritos em segurar o empate, cerca de 70% de mérito, mas algumas coisas que a gente vinha fazendo bem não repetimos, até porque já faz algum tempo que não conseguimos treinar. A Copinha ficou com uma tabela muito pesada e, agora, com três dias de folga, a gente esperar reorganizar algumas coisas importantes do ataque – afirmou o treinador.

Essa maratona de jogos, segundo Jardine, também tem afetado as decisões com relação à escalação. Para o jogo deste domingo, por exemplo, o São Paulo não relacionou o capitão Banguelê e deixou no banco o destaque David Neres, que precisou ser acionado diante da dificuldade do jogo.

– Tivemos de poupar o Banguelê, pois o campo estava muito pesado e achamos que seria um grande risco colocá-lo nessas condições. O mesmo aconteceu com o David [Neres], que acabamos tendo de usar. No caso do Banguelê, achamos que seria algo mais grave, mas ele teve apenas um desconforto e deve voltar para o próximo jogo – antecipou Jardine.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Aliviado, técnico do São Paulo reclama de maratona após classificação suada

  1. Nota 10 até agora para o treinador Jardine.
    Ontem, porém, a meu ver, ele “bagunçou” um pouco as substituições (tirar o Tormena, quando quem tinha que sair era o Roni, depois colocar o Maidana que acabou, praticamente, jogando no ataque – melhor teria sido colocar mais um homem para jogar junto com o Joanderson dentro da área, já que o Taboão pouco atacava) mas não comprometeu e tem muito crédito pelo que seu time tem mostrado de compromisso tático e jogadas treinadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*