São Paulo deixa mercado nacional de lado e manda gerente à Itália

Diante das dificuldades no mercado nacional, o São Paulo decidiu direcionar para o exterior seu foco de contratações. Para isso, o gerente executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira, viajou à Itália com a missão de intensificar negociações com jogadores que atuam na Europa.

Um dos nomes em pauta no país é Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O atacante chileno desperta interesse desde o final do ano passado e esteve próximo de reforçar a equipe antes de fechar com o clube gaúcho, em modelo de negócio não aceito à época pela diretoria paulista.

SPFC – Site Oficial

Gustavo Vieira foi o encarregado de negociar com equipes europeias para reforçar o elenco são-paulino

Assim como ocorreu nesta temporada, no entanto, o Napoli só deve aceitar um novo empréstimo com a premissa de que o jogador seja liberado no meio do ano caso receba proposta vantajosa para venda definitiva. Além de não aprovar essa ressalva, o São Paulo está atrás do Santos – que enviou dirigentes na semana passada – na disputa pelo reforço.

 

Mas Vargas não é a única motivação na jornada de Gustavo. Designado pelo presidente Juvenal Juvêncio para liderar as negociações, o dirigente deve passar ainda por ao menos mais um país do continente, provavelmente a Alemanha.

Logo após a eliminação na semifinal da Copa Sul-americana, Muricy Ramalho cobrou reforços de ponta. A única contratação até o momento foi a de Luis Ricardo, lateral de 29 anos que defendia a Portuguesa e não foi um pedido seu.

“Se for para trazer jogador mais ou menos, é melhor não trazer. O São Paulo sempre foi diferente nisso, porque aqui não é para participar, é para ganhar título. Tem que ser de nível muito alto, senão eu não vou concordar. Tem que ter currículo para ser campeão”, cobrou o treinador, na ocasião.

Juvenal, em contrapartida, avisou que não iria atrás de estrelas. “Quero o cara que joga mesmo, que carrega o piano. Estou precisando disso. As estrelas nem sempre dão certo”, minimizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo deixa mercado nacional de lado e manda gerente à Itália

  1. Tudo isso pelo Vargas?
    Não acompanho muito os jogos de outras equipes. Nos poucos jogos do Grêmio que assisti, tive a impressão que o São Paulo foi bem no inicio do ano ao não fazer muito esforço por ele.
    Se era para atravessar o Santos, tinha de ser no Damião…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*