Diretor do SP antecipa que R. Ceni decidirá se segue no clube em 2015

Rogério Ceni assinou sua renovação de contrato e está garantido no São Paulo até o fim de 2014. Seguir no clube depois disso, porém, depende apenas do próprio goleiro. Em entrevista ao UOL Esporte, o vice de futebol tricolor já disse que a decisão será do próprio jogador.

“A gente sabe que ele tem uma autocrítica muito grande. Ele teve um ano tecnicamente muito bom, não sei se ele vai parar em 2014 ou 2015. A decisão sempre será dele, até por essa autocrítica que ele tem”, disse João Paulo de Jesus Lopes.

A fala de Jesus Lopes evidencia uma lição da diretoria do São Paulo em 2013. Ao longo do ano, Rogério Ceni chegou a trocar farpas com Adalberto Baptista, ex-diretor de futebol do clube.

A reação da torcida foi imediata, e o cartola não tardou a sair do cargo por conta da pressão. Apesar de toda a história no clube, Rogério Ceni não é unanimidade na diretoria, mas os cartolas absorveram a lição, e sabem que bater de frente com o capitão pode trazer um ônus político considerável.

O novo contrato de Rogério foi firmado no último sábado e é uma amostra dessa relação. Até o último momento, foi a opinião do goleiro que manteve o suspense vivo. Apesar de ter dado sinais de que renovaria, o camisa 1 ainda não tinha decidido entre seguir no clube ou se aposentar. No fim, sua permanência foi comemorada.

“Ele tem uma identificação imensa, sempre com uma performance muito boa. É um líder que nos ajuda bastante com orientação aos demais jogadores. Recentemente, vocês mesmo [da imprensa] caracterizaram uma atuação dele como milagrosa”, disse Jesus Lopes, referindo-se ao jogo contra a Universidad Catolica do Chile, pela Sul-Americana.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*