Luis Fabiano treina, mas não viaja ao Chile; Reinaldo é poupado

O atacante Luis Fabiano se recuperou de uma contratura muscular na coxa esquerda e voltou aos treinos no CT da Barra Funda, na tarde desta segunda-feira. Mesmo assim, ele não viajará para o Chile com a delegação, que disputará o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica. O lateral esquerdo Reinaldo também está fora.

Luis Fabiano desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos. Ele não atuou diante de Bahia, Náutico, Corinthians e Cruzeiro. O atacante não vive boa fase, tem marcado poucos gols e só deverá voltar a atuar contra o Internacional, em Caxias do Sul, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

Reinaldo, titular absoluto na lateral esquerda, sente dores nos músculos adutores das duas pernas e será preservado pela comissão técnica. Substituto imediato, o argentino Clemente Rodríguez cumprirá o último jogo de suspensão – pegou quatro jogos de gancho ainda atuando pelo Boca Juniors (ARG), na Libertadores, e cumpriu dois na Recopa Sul-Americana e outro na partida de ida contra a Universidad Católica. O volante João Schmidt poderá assumir a vaga, improvisado.

Apesar de ter poupado apenas Reinaldo da viagem, o técnico Muricy Ramalho deverá preservar outros jogadores no Chile. A comissão técnica tem planejamento para preservar atletas e prevenir lesões por desgaste nesta reta final de temporada. Muricy já afirmou que quem sentir alguma dor não irá jogar. A expectativa é por um time distante da força total.

O São Paulo empatou o jogo de ida por 1 a 1 no Morumbi. Qualquer vitória simples classifica a equipe de Muricy Ramalho para as quartas de final. O time tricolor também se classifica em caso de um empate por dois ou mais gols. A igualdade sem gols favorece os chilenos.

A diretoria são-paulina deu o aval para que Muricy poupasse alguns jogadores no Chile, mesmo com a manutenção encaminhada na Série A após a vitória sobre o Bahia neste domingo. Detentor do título da Sul-Americana, o São Paulo coloca a competição como plano e fundo neste fim de ano por conta do mau momento vivido no Brasileirão e pelo desgaste físico do elenco, acumulado desde a excursão para exterior, quando jogou as Copas Audi, Eusébio e Suruga.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*