Com classificação encaminhada, São Paulo enfrenta São Carlos

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, buscando garantir o primeiro lugar isolado do Grupo M. Pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor enfrenta o São Carlos, às 21 horas, no Estádio Luís Augusto de Oliveira. Com seis pontos, atualmente, o time da capital paulista é o líder do grupo e entra em campo com a classificação encaminhada, com São Carlos e União Rondonópolis atrás com três pontos.

Mesmo com uma possível derrota para o São Carlos e uma vitória do União no outro jogo do grupo, dificilmente, o Tricolor seria ultrapassado. Na tabela, as três equipes ficariam com seis pontos, mas o São Paulo é bem superior no saldo gols, com oito a mais do que o atual segundo colocado.

Nas duas partidas disputadas até o momento, a equipe tricolor marcou dez gols e sofreu dois. Após a tranquila vitória na estreia, por 5 a 0, o time comandado por Sérgio Baresi começou a segunda partida tomando um susto, mas conseguiu virar e venceu por 5 a 2. Os dois gols sofridos no último jogo, no entanto, devem servir de aprendizado à jovem equipe, como ressaltou o zagueiro Diego. “Acho que falhamos no último jogo, e com certeza vamos fazer de tudo para melhorar no jogo contra o São Carlos”.

Para muitas pessoas, o entrosamento dos garotos do São Paulo é algo criado há anos pelas categorias de base do clube, com jogadores jogando junto há muito tempo, mas, dos dez gols feitos até o momento, sete foram marcados por atletas que estão no clube há menos de um ano. Para isso, o atacante Tiago afirma que o ritmo forte dos treinamentos foi essencial.

“Todos nós estamos nos doando ao máximo pra essa Copinha, pois sabemos que só com o trabalho vamos conseguir fazer um bom papel nessa competição. As atuações são fruto do trabalho”, disse Tiago. O atacante Adelino também fez questão de ressaltar os treinamentos. “Essa equipe trabalha muito forte pra conseguir o que deseja, e foi assim que conseguimos um bom entrosamento durante a fase de preparação”, concluiu o camisa 11.

Pouco tempo antes do jogo do Tricolor, às 19 horas, será realizada a outra partida do grupo. Sem muitas perspectivas devido ao saldo de gols negativo, o União Rondonópolis enfrenta o Guaicurus, que ainda não pontuou na competição.

Confira os jogos desta quinta-feira:

Grupo M
União Rondonópolis-MT x Guaicurus-MS
São Carlos x São Paulo

Grupo U
São Caetano x São Franciso-BA
São José-SP x Cruzeiro

Grupo V
Remo x São Mateus-ES
Santos x Corinthians-AL

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*