Treinador e colegas aconselham Luis Fabiano a treinar mais pênaltis

Luis Fabiano decidiu por conta própria que não vai bater mais pênaltis tão cedo depois de ter errado, no domingo, a segunda cobrança em uma semana. Enquanto isso, deverá treinar mais o fundamento se seguir o conselho do técnico Ney Franco e dos companheiros de São Paulo.

“Ele não pode deixar de bater só porque errou duas vezes. Prefiro mais a linha de ir a campo treinar, corrigir e ficar autoconfiante para continuar batendo. É um jogador experiente, de 31 anos, de Copa do Mundo. Não é um pênalti que vai abalar a sequência dele”, disse o treinador, após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo.

“É um goleador nato, e todo artilheiro quer fazer gol. Ele perdeu pênalti no jogo passado (contra o Atlético-GO) e queria ter feito agora. Mas não tem que parar. Tem que treinar, continuar tentando, que uma hora a bola vai voltar a entrar. A gente conhece a qualidade dele”, reforçou Lucas.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Atacante tricolor desperdiçou pênaltis contra Atlético-GO e Flamengo e avisou que não vai mais cobrar

O meia-atacante, a propósito, é um dos candidatos a assumir o posto de cobrador de pênaltis. A função pertence não oficialmente ao goleiro e capitão Rogério Ceni, entretanto agora terá dono estabelecido por Ney Franco já para a partida de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, contra a LDU de Loja, no Morumbi.

 

“Vamos definir independentemente de quem estiver em campo. Aconteceu (o erro) duas vezes seguidas. Vamos conversar internamente”, confirmou o treinador, ao defender a iniciativa docamisa 9 de ter se apresentado à cobrança após ter desperdiçado outra no meio de semana.

“Com o faro de artilheiro que tem, ele pegou a bola com muita confiança, foi lá e bateu. Não vamos criar drama por causa disso. Também não significa que perdemos o jogo porque ele perdeu o pênalti”, concluiu Ney Franco.

O duelo de quarta-feira pode ir para os pênaltis se terminar empatado por 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, no Equador. Por ter acusado incômodo na coxa esquerda no Rio de Janeiro, Luis Fabiano pode ser vetado pelo departamento médico desta partida.

 

Fonte: Gazeta E sportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*