Volta de Luis Fabiano aumenta esperança são-paulina para Choque-Rei

Ausente há três partidas, Luis Fabiano está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita e deve retornar no sábado, diante do Palmeiras. Um reforço comemorado pelos demais jogadores do São Paulo, já que se trata do artilheiro da temporada.

“Ele é um jogador muito importante, que faz muitos gols. É respeitado por qualquer adversário. Com ele em campo, temos uma esperança a mais de fazermos gol”, diz o zagueiro Rafael Toloi.

“É nosso artilheiro, o homem-gol do time, um jogador que impõe respeito no ataque. Sempre que está em campo nos dá tranquilidade. Vamos esperar que esteja tudo ok para ele poder ajudar a gente”, conclui o lateral esquerdo Cortez.

Na manhã desta quarta-feira, o centroavante apenas fez apenas academia e correu em volta dos campos do CT da Barra Funda. Como a partida é só no sábado, a comissão técnica espera contar com ele em treinos com bola mais intensos na quinta e na sexta-feira.

Apesar de ser considerado essencial, Luis Fabiano ainda não engatou longa sequência de jogos desde que foi contratado, no ano passado. Somente em 2012, o camisa 9 já foi baixa por seis lesões diferentes, entre estiramentos e contratura nas duas coxas e trauma no ombro esquerdo.

A mais recente lesão ocorreu há uma semana e meia. Em função dela, afora ter sido desfalque em três jogos pelo São Paulo – período em que foi substituído por Willian José ou Ademilson –, também foi cortado de amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina, nesta quarta-feira.

Apelidado de Choque-Rei, o clássico entre São Paulo e Palmeiras será às 16 horas (de Brasília) de sábado, no Morumbi. Enquanto o time tricolor está quatro pontos abaixo da faixa que dá vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o rival alviverde luta para deixar a zona de descenso à segunda divisão – a distância para o primeiro time fora dela é de três pontos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*