Perto de conhecer rival na Sul-Americana, São Paulo descarta priorizar torneio

O objetivo do São Paulo deste o começo do ano é conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013. No primeiro semestre, o caminho era a Copa do Brasil, porém, o time caiu para o Coritiba nas semifinais. Agora, a equipe ataca em duas frentes e pode se garantir no torneio continental pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa Sul-Americana e não quer priorizar nenhum das competições na reta final da temporada.

O clube está nas oitavas de final da Sul-Americana e conhecerá seu adversário na noite desta terça-feira. Nacional-URU e Liga de Loja-EQU fazem o jogo de volta em Montevidéu. O time uruguaio venceu o jogo de ida por 1 a 0 e deve confirmar a classificação à próxima fase sem grandes dificuldades.

O primeiro jogo das oitavas será na próxima semana, na quarta-feira, dia 26, mas ainda sem local definido. Já no Brasileirão, o São Paulo é o quinto colocado, com 39 pontos, quatro a menos que o Vasco, primeiro time a figurar no grupo que se classifica a Libertadores de 2013 e enfrenta o Cruzeiro, no domingo, no estádio do Morumbi.

“Não podemos escolher entre as competições. Temos que entrar focados nas duas. Não adianta achar que a Sul-Americana é mais fácil e priorizar porque daqui a pouco pode mudar. Então teremos força total nos dois”, afirmou o lateral esquerdo Cortez.

O volante Wellington é outro que entende que o São Paulo precisa pensar em avançar nas duas competições. “Não tem caminho mais fácil que o outro. Estamos fortes na briga nas duas competições e podemos conquistar esse objetivo nas duas. Não temos que escolher prioridades”, avisou o jogador.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*