Nova chance, e na velha terra. Neste domingo, às 16h, diante do Bahia, na Fonte Nova, Tréllez deve ser o substituto de Diego Souza, vetado por edema na coxa esquerda. E é exatamente em Salvador, cidade onde chamou atenção defendendo o Vitória no ano passado, que o colombiano ganha outra oportunidade de provar seu valor no São Paulo.
Diretor executivo de futebol do Tricolor, Raí se convenceu a acertar contrato de quatro temporadas com o atacante de 28 anos por conta do seu desempenho pelo Vitória no segundo semestre de 2017 – foram dez gols em 23 jogos no Brasileiro. Por isso, desembolsou R$ 6 milhões para tirá-lo do time nordestino, em acordo que pode fazer o São Paulo gastar mais R$ 2 milhões caso o jogador não seja vendido até o fim de seu vínculo com o clube do Morumbi.
Mas, por enquanto, Tréllez não mostrou muito mais do que disposição com a camisa tricolor. Foram só dois gols em 16 partidas pela equipe, e o colombiano não balança as redes há mais de um mês: sua última marca foi em 4 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil.
O camisa 17 passou em branco nas cinco últimas vezes que entrou em campo, perdendo espaço. O técnico Diego Aguirre estava insatisfeito com Diego Souza e preferiu apostar no estilo brigador de Tréllez, com capacidade de marcar a saída de bola adversária e pressionar os zagueiros. Por isso, o colombiano foi titular em sete dos 12 jogos do time sob o comando do uruguaio.
Mas a ineficiência ofensiva do atacante custaram seu lugar no time, à medida que Diego Souza ganhou espaço após a diretoria recusar oferta do Vasco para lhe dar uma nova chance. Diego foi titular nas três últimas partidas e, nesse período, Tréllez chegou a nem sair do banco contra o Atlético-MG, no fim de semana passado.
O problema físico de Diego Souza, contudo, abre uma nova oportunidade para Tréllez vingar. E exatamente na Bahia onde ele se mostrou ao Brasil, atraindo interesse de Corinthians e Santos até acertar com o São Paulo. Se Diego Souza conseguiu se recuperar, é em Salvador que Tréllez pode começar a fazer o mesmo pelo Tricolor, a partir deste domingo.
Quem sabe é na “boa terra” que ele brilha!!!