O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, foi submetido na manhã desta quinta-feira a exames médicos que detectaram uma tendinite no músculo adutor da perna direita. A princípio, o clube não trata o caso como preocupação para o duelo com a Chapecoense, marcado para a próxima segunda-feira, no Morumbi.
Na última quarta-feira, o goleiro saiu mais cedo da atividade tática com os demais titulares por causa de dores na região. Ele até fez uma movimentação e tentou retornar ao trabalho, mas precisou deixar o campo. Júnior o substituiu na ocasião.
Tiago Volpi iniciou o tratamento nesta quinta-feira, no Reffis do CT da Barra Funda. Otimista, o São Paulo acredita que, em caso de evolução, o goleiro pode voltar a treinar com os companheiros na atividade desta sexta-feira.
Num cenário negativo, em que Volpi não consiga se recuperar, Jean será o seu substituto na partida contra a Chapecoense, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Principal personagem do clássico contra o Palmeiras, Volpi fez grandes defesas durante o clássico, mas foi questionado no lance do gol do rival. Na ocasião, ele foi encoberto após o chute de Dudu desviar em Reinaldo. Após a partida, o arqueiro disse que a iluminação do Morumbi o atrapalhou, mas também assumiu a responsabilidade pelo empate.
Sem vencer há oito jogos, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta acabar com o jejum de vitórias diante da Chapecoense. O time de Cuca ocupa o nono lugar na tabela de classificação, com 15 pontos.
Fonte: Gazeta Esportiva