O agente Frederico Moraes, da Pro Manager, que gerencia a carreira do zagueiro Lyanco, 18, afirma que o São Paulo recusou nos últimos dias uma proposta do grupo italiano representado pela família Pozzo, proprietária da Udinese, da Itália, do Granada, da Espanha, e do Watford, da Inglaterra, pelo atleta revelado sob o comando do ex-treinador Juan Carlos Osorio.
“O São Paulo recusou. Não quis nem continuar as conversas. Porque eles veem o Lyanco como um jogador para dar títulos para o São Paulo. Não querem nem escutar outra oferta. Acham que o Lyanco tem que jogar muito tempo no São Paulo antes de sair. O Gustavo [Vieira de Oliveira, diretor executivo de futebol] é um dos defensores do Lyanco, levou o Lyanco para o São Paulo”, falou Moraes, ao UOL Esporte.
A reportagem procurou Vieira de Oliveira e também o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, mas não obteve retorno. Frederico Moraes, no entanto, afirma que se reuniu com o diretor executivo de futebol do São Paulo na última semana, na capital paulista, no encontro em que se decidiu recusar a investida estrangeira. Caso concretizada, Lyanco poderia atuar em qualquer um dos clubes representados pelo grupo que se interessou pelo zagueiro.
“A gente conversou semana passada. Eu estive em São Paulo. Ele poderia ir para o Granada, para a Udinese ou até para o Watford”, diz Moraes.
Lyanco se transferiu para o São Paulo em janeiro, depois de acionar o Botafogo na Justiça por atrasos salariais. O jovem foi promovido ao elenco profissional depois da chegada de Juan Carlos Osorio, que viu nele qualidades para jogar como zagueiro, volante e lateral direito. Desde então, tem chamado atenção e disputado posição como titular da equipe.
Fonte: Uol
Vide a história do Rodrigo Caio, que, segundo o SP, teve oferta de 15 milhões, foi vendido por 9 e devolvido em seguida. Negócio é oportunidade; pode ser que ele venha a ser um grande zagueiro, como foi com o Marquinhos do curintia, hoje no Paris Saint German; mas pode ser, também, que, com s situação sempre periclitante do time do SP, ele nem venha a ser aproveitado, como acontece hoje.
Jogador bom, com 18 anos já deve ser titular em seu time (lembremos Breno, Lucas – pouco mais -, Diego, Robinho, Maradona, Pelé, etc, etc, etc)
Concordo. Se fosse craque, já saberíamos. Esse é o argumento que responde por quê se usa pouco a base de Cotia. Se tivesse algum craque lá, já estaria jogando no principal. Talento pede passagem.
Outro aspecto é se ele é um jogador médio e vai render algum dinheiro ou se é um pereba que vai acabar no Guarani. Se estão vendo potencial, talvez valha a pena segurar mais um pouco.
Do que eu vi, acho o Lyanco normal, sem nenhuma qualidade especial. Talvez uma boa saída de jogo, nada mais. Velocidade normal, força normal. Tem, ainda, um defeito grave para zagueiro: fraquíssimo na bola aérea. Como no Brasil não se conserta defeito no profissional, meu veredicto é: vende logo.
JA Q ELE E’ POUCO UTILIZADO COLOCA UM CLAUSULA NO CONTRATO DELE PORQUE CHERAO OUTRAS PROPOSTA MELHORES GOSTEI DO SEU ESTILO DICIPLINA TATICA VENDENDO ELE PODEREMOS INVESTIR NO LUGANO EM OUTRO O ZAGUEIRO LYANCO ESTA EM PLENO DESENVOLVIMENTO AQUI O ESPAC,o NO TITULAR E’COMPLICADO NA EUROPA JOGA FACIL!!!!!!!