Seis meses após cirurgia, Daniel treina com bola pela primeira vez

A preocupação de Juan Carlos Osorio com as recentes baixas no elenco do São Paulo pode ser amenizada em breve com uma solução caseira do CT da Barra Funda. Pouco mais de seis meses após ter o joelho direito operado, o meia-atacante Daniel treinou com bola pela primeira vez e está mais perto de se juntar definitivamente ao elenco tricolor.

Nas últimas semanas, o processo de recuperação do jogador de 21 anos de idade avançou com velocidade, passando pelas primeiras corridas em esteira na academia do Reffis e também em volta dos gramados. Na manhã desta sexta-feira, o armador teve o primeiro contato com bola desde que foi contratado em dezembro e pôde realizar alguns circuitos para recuperar movimentos de condução.

O treinamento foi supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki e pelo preparador físico Sérgio Rocha. Essa etapa da recuperação da cirurgia no joelho direito é a última antes que Daniel possa ser integrado ao elenco de Osorio. Como foi operado para reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco no dia em que a pré-temporada do clube começou (8 de janeiro), o meia ainda não foi apresentado.

– Estava com saudades. Muito bom vir a campo e trabalhar com bola novamente. Mostra que estou evoluindo. É aguardar os próximos passos até a minha volta. Retornarei no Dr. Rene Abdalla (responsável pela cirurgia e chefe do Insituto do Joelho no HCor) nas próximas semanas – projetou o jogador revelado pelo Botafogo.

Daniel cumpre dois períodos de fisioterapia diários no Reffis e deve estrear pelo São Paulo somente em agosto. A cirurgia de janeiro foi a segunda do armador em menos de um ano e se tornou necessária devido a acidente doméstico sofrido no fim da temporada passada.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*