São Paulo tenta reatar com torcida e confia em ‘turbinada’ de sócio-torcedor

O São Paulo iniciou a Libertadores em grave crise com a torcida, que colocou a diretoria contra a parede. A quatro dias do início do mata-mata, porém, a relação é outra. O clube já flerta novamente com seus fãs e espera que uma série de medidas, algumas já tomadas, reate o casamento.

Razão do maior conflito entre as partes, a venda de ingressos voltou a funcionar. Até ontem, 33.500 bilhetes tinham sido vendidos para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores, no Morumbi. Além da melhora do time, houve ações da diretoria de marketing para corrigir erros cometidos.

1) Baixou em 50% o valor de arquibancada com relação à fase de grupos: de R$ 120, passaram a custar R$ 60. Esgotaram-se neste sábado. Houve promoção também para o jogo contra o Corinthians, dando direito ao torcedor de levar um acompanhante.

2) Nova troca da empresa responsável pelas vendas. Para o jogo contra o Cruzeiro, a Total Acesso voltou às operações. Tinha sido substituída pela portuguesa Smartmove, mas o serviço foi um desastre, na visão do São Paulo. Diversos problemas no site da empresa e na forma de trabalho geraram caos antes da estreia, contra o Danubio (URU). A diretoria do clube, então, retornou à Total Acesso.

O próximo passo é turbinar o Sócio-Torcedor. Nos próximos dias, o markerting anunciará uma série de mudanças e inovações para recuperar o prestígio do programa.

– A gente admite que ficou para trás. Mas buscamos o que tem de melhor até nos outros e voltaremos com tudo. Vamos buscar o intangível, que não se compra, e o torcedor vai gostar – declarou Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicação e marketing.

Ao admitir os erros, a diretoria desce do salto. Combater um possível ar de arrogância, que sempre incomodou os rivais, tem sido uma das propostas do diretor de marketing Vinícius Pinotti, responsável pela contratação de Centurión.

Pinotti tem feito campanha nas redes sociais contra o termo “Soberano”, utilizado desde a conquista do tri brasileiro em 2008.

– O momento do São Paulo é de falar menos e fazer mais – diz.

Se o torcedor são-paulino vai aprovar, aí é outra história.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo tenta reatar com torcida e confia em ‘turbinada’ de sócio-torcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*