São Paulo e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 16h, pela finalíssima do Campeonato Paulista. O Choque-Rei tem um peso maior para a equipe do Morumbi que, além de quebrar o jejum de oito anos sem títulos, tenta também superar o retrospecto negativo contra o Verdão.
A seca tricolor é longa – são oito anos sem qualquer título e 16 anos sem conquistar o Paulistão. Com a Libertadores como prioridade na temporada, a equipe de Hernán Crespo tenta aliviar a pressão com o estadual.
Para isso, o São Paulo vai precisar superar um retrospecto negativo diante do rival. O tricolor soma apenas uma vitória nos últimos 15 Choque-Reis disputados no Paulistão.
Nos 15 encontros, foram uma vitória, sete empates e sete derrotas. Justamente, o único triunfo tricolor aconteceu nesta temporada, ainda pela fase inicial, por 1 a 0 – gol de Pablo.
Se não considerarmos a vitória na atual edição do campeonato, o São Paulo despachou o Verdão apenas na temporada de 2009, também pelo placar 1 a 0 – com gol de Washington.
A decisão acontece no Morumbi, casa tricolor, e ainda assim o Palmeiras parece se sentir a vontade. A equipe alviverde não perde nos domínios do rival desde 2017, contabilizando uma vitória e três empates.
O Choque-Rei vale muito para o São Paulo – não apenas o título, se não que sair da fila diante de um rival que mostrou superioridade nos últimos anos! A finalíssima acontece neste domingo, às 16h, no Morumbi.