
Diante de semanas de acúmulo com problemas físicos de atletas, o São Paulo pode começar a se planejar para os retornos a partir do duelo desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. Enquanto aguarda exames mais detalhados sobre Miranda, Hernán Crespo pode ter a volta de Luan.
Ausência dos últimos quatro jogos do São Paulo, o meio-campista está próximo do retorno, segundo informação divulgada pelo próprio técnico. O camisa 13 tricolor possui um edema na região posterior da coxa esquerda e pode retornar ao time nesta semana.
– Acho que estamos muito perto de poder contar com ele – resumiu Crespo, que pode ter agora a ausência de Miranda.
O veterano capitão são-paulino sentiu dores ainda no primeiro tempo da derrota para o Atlético-MG e precisou ser substituído antes do intervalo. Miranda vai passar por exames para detectar a gravidade do problema e saber qual o procedimento de tratamento.
Além de Luan, que pode voltar, o São Paulo ainda tem mais duas importantes peças do time titular no departamento médico: Daniel Alves e Martín Benítez, ausentes desde o primeiro jogo da final do Paulistão.
Daniel Alves segue em tratamento de uma entorse no joelho direito e deve levar mais duas semanas para voltar às atividades. Benítez tem um estiramento no adutor da coxa esquerda e foi a campo com os fisioterapeutas no fim da última semana.
O meia, eleito o craque do Paulistão, é monitorado dia a dia e vem sendo tratado com cautela, sem qualquer expectativa de antecipação na volta do argentino aos gramados. O São Paulo não divulga o prazo de reabilitação para os jogadores.