Em mais um jogo decisivo do NBB, o São Paulo acabou derrotado pelo Flamengo pelo placar de 82 a 81, no segundo jogo do playoff final do NBB. Depois de começar vencendo, o time do Morumbi foi ultrapassado no placar, encostou nos minutos finais e viu o resultado escapar por apenas um ponto de diferença.
O técnico Claudio Mortari apostou no ala Isaac para começar a partida, no lugar do armador Dawkins. O jogo começou equilibrado, com o placar apertado e equilíbrio em todos os quesitos. O primeiro quarto acabou com o ala/pivô Jefferson e Dawkins em quadra e com o Tricolor à frente no placar por três pontos: 21 a 18.
No segundo quarto da partida, o Flamengo chegou a abrir doze pontos, acertando vários arremessos de três. O São Paulo teve dificuldades na marcação e acabou indo para o intervalo atrás no placar, com 49 a 37. Aniversariante do dia, o armador Georginho, que completou 25 anos nesta segunda-feira, converteu 9 vezes.
No terceiro quarto da partida as bolas de três pontos do Flamengo continuaram caindo, terminando em 68 a 56. No último período, Mortari colocou o pivô Gerson em quadra e a diferença diminuiu para seis pontos. Apesar do esforço do Tricolor, o Flamengo voltou a abrir. Georginho então chamou a responsabilidade para ele e o São Paulo buscou a virada.
A partida quase foi para a prorrogação, com o São Paulo perdendo por pouco, ficando atrás por um lance livre. Isaac analisou o resultado: “Nosso time está sempre superando limites. Para mim foi bom começar jogando. A gente vai ver os detalhes, porque foram dois jogos no detalhe. O terceiro vai ser um jogo em que temos que ajustar tudo e ir pra cima”.
O terceiro jogo será disputado na próxima quinta-feira, dia 27, às 18h30. A quarta e quinta partidas serão realizadas no sábado (29) e segunda-feira (31), respectivamente, com horários a definir. Todos os jogos serão disputados no Maracanãzinho.
Fonte: Site Oficial
Um ótimo último quarto poderia ter nos levado à vitória. Pena o erro do Georginho no arremesso de lance livre. Mesmo assim, com pouco mais de 5 segundos, tivemos a chance de vencer nas mãos de Renan Lenz. Uma pena essa derrota. Mas valeu…o time reagiu bem e permanece vivo na disputa.