São Paulo está perto de contratar Emiliano Rigoni, do Elche, da Espanha

O São Paulo está perto de acertar a contratação do meia-atacante Emiliano Rigoni, do Elche, da Espanha. O Tricolor ainda discute a forma de pagamento com o clube europeu para que o acordo seja formalizado.

Devido a um cronograma realizado pela diretoria do Tricolor, só poderá sair dinheiro do caixa do clube a partir de dezembro deste ano. Com isso, o São Paulo conversa com o Elche para fazer o primeiro pagamento das parcelas em janeiro de 2022.

O interesse pelo jogador foi publicado pela ESPN e confirmado pelo ge.

No Elche, Emiliano Rigoni disputou 25 partidas e fez somente dois gols nesta temporada. Ele chegaria ao São Paulo com contrato definitivo.

Rigoni foi revelado nas categorias de base do Belgrano, da Argentina, em 2012. Além de Zenit e Elche, ele teve passagens por Independiente, também da Argentina, Sampdoria e Atalanta, da Itália.

No Independiente, aliás, Emiliano Rigoni foi companheiro de Martín Benítez, meia do São Paulo. Eles atuaram juntos em 2016 e 2017. No clube, trabalharam com Alejandro Kohan, preparador físico da comissão de Hernán Crespo.

Nesta sexta-feira, o São Paulo também oficializou a compra do centroavante Facundo Milán. O garoto de 20 anos vai passar um período nas categorias de base até subir para os profissionais.

3 comentários em “São Paulo está perto de contratar Emiliano Rigoni, do Elche, da Espanha

  1. como sao as coisas, precisamos buscar jogadores estrangeiros para suprir as necessidades, aqui na brasil tem pouca coisa que presta, ate nas bases quase nao tem jogador que venha fazer diferença, quero ver como Crespo vai fazer com um monte jogador estrangeiro sei que tem limites.

  2. Ótimo jogador para o padrão de futebol jogado na América do Sul, sabe dominar, girar, conduzir e chuta com as duas. Ele é canhoto, mas pode se considerar ambidestro.

    Parece ser uma boa contratação.

  3. Alguns sites informam que o negócio já foi fechado e que ele deve chegar segunda-feira.

    Tem no currículo passagens pela seleção argentina, mas não conseguiu se firmar em nenhum clube europeu.

    A diretoria finalmente contratou alguém para jogar na frente, acho que agora o time fica completo. É um bom elenco para o Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*