Depois de três partidas emocionantes, o São Paulo ficou com o vice-campeonato do NBB ao perder a terceira partida do playoff final para o Flamengo, pelo placar de 93 a 85. O jogo, disputado nesta quinta-feira (27) no ginásio Maracanãzinho, era decisivo para as pretensões do Tricolor, que precisava vencer para forçar a quarta partida.
Com Shamell no ginásio, acompanhando a partida enquanto se recupera de cirurgia no cotovelo direito, o São Paulo entrou cheio de vontade. O primeiro quarto do jogo foi disputado, terminando em 26 a 20 para o Flamengo. Em noite inspirada, o ala/pivô Renan Lenz liderou mais uma vez no quesito enterradas. O armador Dawkins, entrou e foi fundamental nas bolas de três pontos. Com isso, o Tricolor empatou e cresceu no jogo. O Flamengo passou a forçar erros do Sâo Paulo e acabou à frente por 45 a 39.
No terceiro quarto da partida, o tricolor contou com boas atuações do pivô Lucas Mariano e do armador Georginho. Apesar disso, o time da casa seguiu liderando o placar por 68 a 60. No período decisivo do jogo, o São Paulo encostou no placar, ficando apenas cinco pontos atrás, mas o adversário voltou a abrir, fechando em 93 a 85.
Com esse resultado o Flamengo atingiu três vitórias na melhor de cinco e ficou com o título da temporada do NBB. O pivô Lucas Mariano comentou o resultado após a partida: “A gente está batendo de frente com o Flamengo, que é um time que já ganhou três torneios. Só tenho que agradecer a Deus pela temporada e por tudo. A gente lutou e esteve junto até o fim”.
Fonte: Site Oficial
Parabéns a todos! Vale lembrar que estamos apenas no terceiro ano de formação da equipe profissional. O resultado foi brilhante. O Flamengo é uma equipe formada e estruturada há muito mais tempo e que vem se reforçando ao longo dos anos. No meu entender, se conseguirmos agregar mais uns dois jogadores de nível A, para permitir um rotação maior da equipe durante os jogos, podemos crescer ainda mais e nos equiparar ao Flamengo.
Plenamente de acordo