O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia argentino Emiliano Rigoni, que deixou o Elche, da Espanha. O contrato do novo reforço é válido até 30 de junho de 2024, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Com o anúncio um dia depois do título paulista, conquistado neste domingo, o São Paulo chamou Rigoni de “reforço pé-quente” nas redes sociais.
A equipe do Morumbi conseguiu chegar a um acordo com o clube espanhol e começa a pagar pela contratação somente em janeiro de 2022, data na qual o fluxo de caixa do clube estará reestabelecido.
– Queria dizer que estou muito feliz e contente por ser o novo jogador do São Paulo. E também aproveitar para felicitar o clube, a torcida e meus novos companheiros pelo título que conquistaram ontem. Espero que neste tempo que estaremos juntos possamos conseguir muito mais títulos – disse Rigoni, em vídeo divulgado pelo São Paulo.
No Elche, Emiliano Rigoni disputou 25 partidas e fez somente dois gols nesta temporada.
Rigoni foi revelado nas categorias de base do Belgrano, da Argentina, em 2012. Além de Zenit e Elche, ele teve passagens por Independiente, também da Argentina, Sampdoria e Atalanta, da Itália.
No Independiente, aliás, Emiliano Rigoni foi companheiro de Martín Benítez, meia do São Paulo. Eles atuaram juntos em 2016 e 2017.
No clube de Avellaneda, inclusive, os dois trabalharam com Alejandro Kohan, preparador físico da comissão de Hernán Crespo.
Rigoni é o segundo reforço para o São Paulo anunciado nesta reta final de Paulistão. A equipe confirmou a contratação de Facundo Milán, centroavante uruguaio que defenderá a princípio o time sub-20.
Essa contratação vem mostrar que a maioria dos jogadores brasileiros não estão em alta como antigamente devido à falta de comprometimento com o clube que os paga…
Aí as equipes tem que buscar fora um produto as vezes menos qualificado tecnicamente porém com vontade de vencer e honrar a camisa que vestem !!!